ESPORTES
Seleção da Paraíba é convocada para enfrentar Brasil
A partida vai acontecer no dia 9 de fevereiro, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.
Publicado em 13/01/2012 às 8:00
O futsal paraibano vai começar o ano em grande estilo. É porque a seleção local terá pela frente um amistoso contra a Seleção Brasileira, que vai realizar uma turnê nas regiões Norte e Nordeste como forma de se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade. A partida vai acontecer no dia 9 de fevereiro, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.
Para estes compromissos, o técnico do Brasil, Marcos Sorato, convocou 14 atletas. A delegação brasileira viaja no dia 17 de janeiro para a Guatemala, onde inicia a sua turnê. Após os dois jogos diante dos guatemaltecos, o time tem chegada prevista para Boa Vista, no dia 24 de janeiro, atuando no dia seguinte contra a Seleção Roraimense.
No dia 26, o destino será a cidade de São Luís, no Maranhão, quando a equipe de Falcão e companhia enfrentará um selecionado maranhense. É depois daí que será dada a largada para a gira pelo Nordeste, a começar por Teresina. Além de João Pessoa, Fortaleza e Aracaju também receberão a Seleção Brasileira.
Dos convocados para abrir a temporada, o grande destaque fica por conta do retorno do fixo Schumacher, que estava ausente desde a conquista do último título mundial, em 2008, que foi realizado em solo brasileiro. Outra atração é a confirmação da vinda do craque Falcão, que recentemente assinou contrato com a ADC/Intelli/Orlândia-SP.
Já a Seleção Paraibana, que será comandada pelos experientes Antônio Gama e Fábio Luiz, teve sua lista de convocados divulgada na tarde de ontem. Apesar das ausências do goleiro João Neto e do ala direito Suelton Marques, que estão indo para o Internacional no dia 21 de janeiro, os treinadores poderão contar com alguns atletas que estavam na Europa, como o fixo Marck e o pivô Júnior.
“Vamos nos preparar da melhor maneira possível para que seja feita uma grande festa. Acredito que um evento como esse é muito importante para o esporte. Espero ver casa cheia e que a equipe paraibana consiga uma apresentação que valorize o nosso Estado”, declarou o treinador Antônio Gama.
Comentários