ESPORTES
Seleção da PB enfrenta Brasil nesta quinta
Jogo serve de preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que vai acontecer no mês de novembro, na Tailândia.
Publicado em 09/02/2012 às 6:30
A temporada 2012 do futsal local vai começar. Em grande estilo, diga-se de passagem. Seleção Paraibana e Seleção Brasileira se enfrentam hoje, às 20h30, no ginásio Ronaldão. De um lado, alguns dos melhores jogadores do mundo, entre eles o astro Falcão. Do outro, a equipe comandada pelo treinador Antônio Gama, que está treinando desde o início do ano.
O jogo serve de preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que vai acontecer no mês de novembro, na Tailândia.
Lá, a Seleção brasileira vai tentar o heptacampeonato da competição. Antes de chegar a João Pessoa, Falcão e cia venceram a Guatemala (duas vezes por 3 a 1), Roraima (11 a 2), Maranhão (6 a 4), Piauí (8 a 2) e Ceará (6 a 1 e 2 a 2).
A turnê, considerada muito proveitosa pelo pivô Wilde, chega ao fim no próximo sábado, quando os brasileiros terão pela frente a Seleção Sergipana, em jogo que será realizado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.
“Apesar do cansaço de parte do time por causa do retorno das férias e também pela se- quência dos amistosos, treinamos forte para reforçar o nosso sistema defensivo, que é a principal preocupação do técnico Marcos Sorato. Já em relação ao entrosamento, posso dizer que este período foi muito proveitoso”, declarou o jogador.
A importância do duelo fica evidenciada através das palavras do técnico da Seleção Paraibana, Antônio Gama. Confiante, ele aposta em uma boa apresentação da sua equipe para mudar os rumos do futsal local e, principalmente, aumentar a visibilidade do esporte para chamar a atenção dos investidores.
“De antemão, tenho que pedir um pouco de paciência aos torcedores. O Brasil vem para cá em busca de aprimorar a marcação. Temos que respeitá-los, pois, caso contrário, podemos levar uma goleada. Confio nos meus jogadores, no trabalho que foi feito, e tenho certeza que este jogo será um divisor de águas para o nosso futsal. Precisamos de mais investimentos para chegarmos a um patamar elevado. Bons valores não nos faltam”, declarou.
Comentários