ESPORTES
Seleção faz os últimos testes antes da Copa
Publicado em 16/11/2013 às 8:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:20
Agora é contagem regressiva. A Seleção Brasileira enfrenta Honduras no antepenúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve aproveitar o jogo deste sábado, às 21h30 (da Paraíba), contra Honduras, para observar mais alguns jogadores visando a lista final. A partida acontece no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
O 'vestibular' vale para o goleiro Victor, que disputa a terceira vaga com Diego Cavalieri; para o lateral Maxuel (que briga com Filipe Luís e Adriano), para o zagueiro Marquinhos (rival de Dedé e Réver; só um deles deve jogar a Copa) e, principalmente, para os atacantes Willian e Robinho. Todos eles devem ganhar pelo menos 45 minutos no amistoso de hoje ou no jogo contra o Chile, dia 19, em Toronto.
Nos treinos na Flórida, Felipão observou os candidatos à vaga. Victor foi titular na quarta-feira, mas viu Júlio Cesar retomar a condição no dia seguinte. Confoirma já tinha antecipado, o atleticano deve ser o titular hoje.
Já Marquinhos terá a oportunidade de também ser observado. Isso porque Felipão decidiu poupar o capitão Thiago Silva da partida contra os hondurenhos. Na quinta-feira, o zagueiro da Roma substituiu Dante e formou dupla com David Luiz em boa parte da movimentação. Outra mudança deve ser a entrada de Maicon na lateral direita, já que Daniel Alves sentiu nos treinos da semana em Miami.
Na lateral esquerda, Maxuel vai ganhando a confiança de Felipão para ser o reserva imediato de Marcelo. Assim, terá mais uma grande oportunidade de agradar o chefe no giro pela América do Norte.
Felipão também está preocupado com a condição física de Fred, principal jogador da Seleção Brasileira no título da Copa das Confederações. Sem jogar pelo Fluminense por causa de uma lesão muscular, o atacante vem perdendo espaço no grupo. Willian é a bola da vez para substitui-lo. Já Robinho é opção para fazer a função de Neymar ou de Hulk, jogando nas extremidades do campo.
O treinador brasileiro também parece estar disposto a dar uma nova chance a Kaká, que não faz parte do grupo atual. Assim, o jogador do Milan deverá estar na lista do amistoso de março, contra a África do Sul. Será o último antes da convocação.
Honduras participa de uma Copa pela terceira vez, depois de jogar em 1982 e 2010. Por isso, o amistoso com o Brasil é encarado com a máxima seriedade. O time conquistou a vaga no Mundial do ano que vem ao terminar em terceiro lugar no hexagonal final da Concacaf.
Rápidas
Fogão tem jogo decisivo por G-4
A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado com dois jogos. O Botafogo recebe o Atlético-PR, às 18h30, no Maracanã, num verdadeiro duelo de seis pontos. Isso porque o Fogão saiu do G-4 após o empate com a Portuguesa e precisa vencer de todo jeito para seguir na luta pela Libertadores. Já o Furacão deve usar uma equipe mista, de olho na final da Copa do Brasil.
Na outra partida deste sábado, Coritiba e Criciúma jogam pressionados pelo Z-4.
Palmeiras quer festa de título
De hoje não passa. Depois de deixar escapar o título na derrota de 1 a 0 para o Paysandu, terça-feira, o Palmeiras deve soltar o grito de campeão neste sábado. O Verdão recebe o Boa Esporte, às 15h20, no Pacaembu, dependendo de uma vitória simples para fazer a festa.
Vice-líder, a Chapecoense garante matematicamente o acesso se pelo menos empatar com o Bragantino, no interior catarinense.
Meia Maratona inscreve até hoje
Para quem quiser participar da II Meia Maratona Cabo Branco e ainda não fez a inscrição tem até hoje para garantir presença na prova. O prazo dado pela organização termina neste sábado. A inscrição pode ser feita através do site oficial da prova.
A corrida acontece no dia 30, com largada em frente à Estação Ciência, em João Pessoa. São três percursos: 5km, 10km e 21km.
Comentários