ESPORTES
Seleção masculina de vôlei está nas quartas
Por 3 sets a 0, ganhou de Porto Rico, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18.
Publicado em 26/10/2011 às 6:30
A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve mais uma partida tranquila nos Jogos Pan- Americanos de Guadalajara. Por 3 sets a 0, ganhou de Porto Rico, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18. Os brasileiros defendem o título do torneio, conquistado pela quarta vez na história no Rio de Janeiro, em 2007.
O Brasil não tem mais chances de ficar em último na sua chave, já que venceu a estreia contra Canadá por 3 a 0. O time enfrenta os Estados Unidos buscando vaga direta na semifinal. O líder de cada grupo espera os duelos de quartas de final entre segundos e terceiros colocados. A partida contra os norte-americanos será hoje, às 22h (da Paraíba).
O técnico Bernardinho enviou uma equipe com reservas para Guadalajara e a deixou sob o comando de seu auxiliar Rubinho. O treinador principal ficou no Brasil treinando a equipe que vai disputar a Copa do Mundo do Japão, em novembro.
Ainda sem muito entrosamento, a Seleção sofreu no começo, mas passou a acertar os bloqueios e fechou com peqiena diferença o primeiro set. Nos períodos seguintes, os grandes destaques foram Wallace Martins e Wallace de Souza. Eles e Luis Fonteles foram os maiores pontuadores do jogo com dez pontos cada um.
Entre os jogadores convocados para disputar os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, Gustavo é o único nascido na década de 1970. Campeão olímpico em Atenas-2004 e vice em Pequim-2008, ele aprova a calma do técnico Rubinho e se diz emocionado com os jovens na Seleção.
“É um prazer enorme fazer parte desse grupo. Eu tento ajudar, mas, para falar a verdade, procuro absorver mais dessa juventude deles, da vontade deles de demonstrar, de fazer parte da seleção. Isso me emociona muito”, afirmou Gustavo.
Comentários