ESPORTES
Seleção perde Neymar
Notícia de que o camisa 10 da seleção brasileira está fora do Mundial comoveu os demais jogadores do Brasil.
Publicado em 05/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:22
A Seleção Brasileira perdeu seu principal jogador para o restante da Copa do Mundo. Substituído no decorrer do segundo tempo da partida contra a Colômbia, o atacante Neymar foi encaminhado a um hospital de Fortaleza, onde passou por exames, que detectaram uma fratura na vértebra.
Assim, o jogador não tem mais condições de atuar neste torneio.
“O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos, ele vai sentir dor e precisa de imobilização com uma cinta lombar. Não terá condições de jogar”, afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
O lance aconteceu nos minutos finais da partida, quando o camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma joelhada de Zuñiga nas costas. O atacante caiu no gramado e recebeu atendimento, sendo retirado de campo de maca, substituído por Henrique.
Lasmar ainda não estipulou um prazo exato de recuperação, apesar de saber que não há condições de voltar a jogar na última semana da Copa.
“Vamos ver depois, mas serão algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controlar a dor”, acrescentou o médico.
FRED CHORA
A notícia de que o camisa 10 da seleção brasileira está fora do Mundial comoveu os demais jogadores do Brasil. O zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção, disse através das redes sociais que os jogadores vão atuar por Neymar e que a Copa será para ele.
“Tiraram seu sonho de jogar uma semifinal e uma final de copa do mundo no seu país. Mas pode ter certeza que não vão tirar o seu título”, escreveu.
Ainda nos vestiários do Castelão, o goleiro Júlio César e o atacante Fred se emocionaram com o resultado do exame. Fred chegou a chorar quando soube da notícia. “Não acredito... O Neymar? Logo ele, que queria tanto essa Copa. Mas vamos vencer por ele”, disse.
Júlio César engrossou o coro. “O Ney vai comemorar conosco no dia 13”, avisou.
Comentários