ESPORTES
Seleção quer evitar desânimo depois de revés
Jogadores não deixam que derrota para o México abale a confiança da equipe para o clássico contra a Argentina.
Publicado em 05/06/2012 às 6:00
Derrotada após quase dez meses com uma série de nove vitórias e um empate, a Seleção Brasileira terá uma semana para se recuperar e refletir sobre os erros. A equipe do técnico Mano Menezes promete esquecer o futebol ruim contra o México e manter o foco para buscar a reabilitação no jogo do sábado contra a Argentina, em New Jersey (EUA).
A principal meta dos jogadores é evitar o abatimento. Depois das vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos, a Seleção olímpica aproveitava um clima tranquilo e propício até a muitas brincadeiras nos treinos.
“Espero que o clima não mude, apesar da idade baixa dos jogadores, mas acho que nesse momento precisa ter a cabeça no lugar. Ganhamos duas, viramos o melhor do mundo, e não é por causa de uma derrota que seremos o pior do mundo. Precisamos apenas atuar de forma diferente contra a Argentina”, receitou o zagueiro Thiago Silva.
Os mais jovens concordam com a análise do capitão e prometem manter a personalidade na próxima semana, mesmo com possíveis críticas. Afinal, a partida contra a Argentina deve ser o principal teste do elenco para os Jogos Olímpicos de Londres.
“Respeitamos a Argentina, mas o clima da Seleção é bom, o ambiente é de alegria e seriedade, não é uma derrota que vai acabar com o que construímos”, explicou o zagueiro Bruno Uvini.
“Agora é levantar a cabeça, seguir o trabalho, treinar e descansar porque vamos enfrentar a Argentina”, emendou o meia Oscar.
Comentários