icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção se rende ao talento de campeões

Principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri, além do zagueiro paraibano Durval, do Santos.

Publicado em 14/11/2012 às 6:00

O técnico Mano Menezes divulgou ontem a lista de convocados para a decisão do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. As principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri, além do zagueiro paraibano Durval, do Santos, chamado pela primeira vez aos 32 anos.

Chamados para a partida de ida, Lucas, Luis Fabiano, Rhodolfo e Jadson ficaram fora, já que o São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Sul-Americana na mesma data. Principal astro do time brasileiro, Neymar também foi lembrado.

Para o jogo, Mano Menezes convocou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, como prevê o regulamento. Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no dia 21, o técnico não teve empecilhos para convocar, com exceção dos jogadores de Grêmio e São Paulo, que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana.

Fred foi lembrado pela última vez para o Superclássico do ano passado. A última convocação aconteceu para o jogo disputado em Córdoba, na Argentina, em setembro de 2011. De lá para cá, não foi chamado uma vez sequer.

“Nesse momento, a gente une o fato às palavras e confirma o que sempre dissemos, sobre o Fred ou qualquer outro jogador. Nossas escolhas são técnicas, estratégicas e de oportunidades. Minhas escolhas representam a parte principal do trabalho e a oportunidade se abriu novamente”, comentou o técnico Mano Menezes.

Sobre Diego Cavalieri, Mano justificou sua ausência com o momento da posição na seleção brasileira. Até então, o técnico havia convocado 12 jogadores diferentes e ainda não tinha definido um titular absoluto, como parece ser Diego Alves agora.

“Nós tínhamos uma parte anterior mais importante do que essa para dar tranquilidade à posição. Havíamos convocado mais jogadores do que o normal. E antes de apresentar um nome novo (como o de Cavalieri), que vive um momento espetacular, era mais importante dar uma sequência”, justificou.

OS CONVOCADOS PARA O SUPERCLÁSSICO

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians), Carlinhos (Fluminense), Lucas Marques (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG)

VOLANTES

Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Arouca (Santos)

MEIAS

Thiago Neves (Fluminense), Fellype Gabriel (Botafogo) e Bernard (Atlético-MG)

ATACANTES

Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp