icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção vê pressão de jogar bem sem Neymar

 Pressionado, Brasil pega a Venezuela para garantir vaga na 2ª fase da Copa América

Publicado em 21/06/2015 às 12:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 17:23

Os 11 jogos de invencibilidade de Dunga no comando da Seleção Brasileira parecem não ter sido suficientes para apagar os traumas causados pela goleada de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Isso porque a derrota de 1 a 0 para a Colômbia, na quarta-feira, colocou em xeque o trabalho do treinador e até que ponto o revés do ano passado realmente vem sendo superado.

Agora, colocando seu prestígio em jogo, o Brasil enfrenta a Venezuela neste domingo, às 18h30, no Estádio Monumental, em Santiago, capital do Chile, pela última rodada do Grupo C da Copa América.

Todos os quatro times estão empatados com três pontos, mas a Seleção Brasileira, por conta dos critérios de desempate, lidera e tem a vantagem de poder empatar para se garantir nas quartas de final. Um novo tropeço, porém, vai fazer a cobrança sobre os canarinhos se tornar insustentável.

"A Seleção Brasileira sempre entra em campo com a responsabilidade de ganhar. Portanto, para nós essa situação não muda muito dentro do nosso planejamento. Vamos com o pensamento de fazermos o nosso melhor jogo na Copa América, já que a evolução é algo que perseguimos, para assim nos classificarmos", disse Dunga.
O drama brasileiro aumenta, e chega a ter semelhanças com o da Copa do Mundo, porque novamente Neymar, que ficou de fora do duelo contra a Alemanha, e levou quatro jogos de suspensão. Dessa vez não se trata de uma lesão na coluna e sim de uma suspensão por conta de sua expulsão diante da Colômbia.

Dunga não quis antecipar a escalação para o jogo contra a Venezuela. O substituto de Neymar deverá ser Philippe Coutinho. No ataque, o treinador parece estar em dúvida entre três jogadores: Roberto Firmino, titular na rodada passada, Diego Tardelli, titular no já citado jogo contra o México, e Robinho, tido como única referência capaz de minimizar a ausência de Neymar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp