ESPORTES
Sem descanso, Botafogo já pensa no jogo contra o Campinense
Time da Maravilha do Contorno venceu o Sousa por 1 a 0, na quarta passada, e agora já mira o próximo adversário: o Campinense, no domingo.
Publicado em 09/10/2010 às 11:09
Do Jornal da Paraíba
O ano está bem próximo de chegar ao fim para o Botafogo. Com a conquista do primeiro turno da Copa Paraíba 2010, o Belo se classifica para a Copa do Brasil se também vencer o returno. Para tanto, o primeiro dos quatro desafios programados já passou. O time da Maravilha do Contorno venceu o Sousa por 1 a 0, na quarta passada, e agora já mira o próximo adversário: o Campinense, no domingo.
Os momentos antes de cada partida têm sido de uma certa expectativa na Maravilha do Contorno. Isso porque, após uma temporada sem os títulos esperados, o grupo se vê bem próximo de um retorno a uma competição nacional e isso gera uma certa ansiedade.
Absoluto no gol alvinegro desde o começo da temporada, o goleiro Genivaldo é um dos que pregam o trabalho sem cessar para levar o time de volta a uma competição nacional. Ontem mesmo, o grupo começou a se preparar para o confronto contra o Campinense, mesmo após uma viagem cansativa.
“Mal chegamos de viagem e já nos apresentamos para recuperar a forma física. Isso porque já estamos focando o jogo de domingo, contra o Campinense. Para uma equipe que quer vencer, a gente não pode desperdiçar tempo. Temos que nos preparar bem para enfrentar outra equipe que se reforçou e quer bastante o título”, declarou o goleiro Genivaldo.
Assim como o jogo contra o Sousa, Genivaldo também espera que o confronto contra a Raposa seja tão complicado quanto. Ele citou até a chegada de Carlos Alberto ao comando do time rubro-negro como um elemento que pode complicar a vida dos botafoguenses no final de semana.
“Quando chega treinador novo na casa, os jogadores procuram se empenhar mais para mostrar trabalho. É natural, então, que encontremos uma equipe diferente, reforçada e muito difícil de ser batida. Mas queremos manter a regularidade, nosso grupo tem se mostrado homogêneo até agora e isso pode ser o diferencial. Temos que dar um passo de cada vez”, completou.
O Botafogo encara o Campinense no domingo, às 16h, no Almeidao, em partida válida pela segunda rodada do returno da Copa Paraíba. No primeiro embate entre as duas equipes, o Belo levou a melhor por 4 a 3 dentro do Amigão, em Campina Grande.
Comentários