ESPORTES
Sem festa
Apesar da vitória na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, Raposa descarta 'favoritismo' e vai pra cima do Dinossauro.
Publicado em 04/05/2012 às 6:30
A vitória por 4 a 3 diante do Sousa em pleno Estádio Marizão deixou o Campinense numa situação confortável para conquistar o título antecipado do Campeonato Paraibano. Isso porque o time pode perder até por um gol de diferença que volta a levantar a taça de campeão depois de quatro anos, coincidentemente novamente sob o comando do técnico Freitas Nascimento.
Após o resultado da quarta-feira, a torcida raposeira começou a preparar a festa para domingo no Estádio Amigão, pois para muitos, inclusive os trezeanos (o Galo terminaria como vice-campeão e seria beneficiado com a vaga na Série D), a Raposa é franca favorita neste segundo e decisivo confronto diante dos sousenses.
Para Freitas e os jogadores, no entanto, esse rótulo de favorito está descartado, mas todos vão para o jogo com a expectativa de buscar esse título domingo frente ao Dinossauro para que o time possa ter mais descanso até a estreia na Série D, dia 27, contra o Petrolina.
“É uma decisão de 180 minutos. No primeiro tempo dela, conseguimos sair na frente, mas isso não quer dizer que já somos campeões, só porque ampliamos a vantagem. O Sousa provou que é um adversário dos mais qualificados, não vamos nos ariscar como aconteceu com o Botafogo. Por isso, a ordem é partir para liquidar o adversário”, disse o comandante rubro-negro.
Neste que pode ser o último jogo do campeonato, Freitas tem praticamente todos os jogadores à sua disposição. O zagueiro Breno cumpriu suspensão automática e deve retornar à zaga. Já Ben-Hur sentiu contusão e passa a ser dúvida.
REAPRESENTAÇÃO
Os jogadores voltaram ontem mesmo aos treinos no Estádio Renatão, mas os que jogaram na quarta-feira fizeram um regenerativo. Hoje, o treinador raposeiro comanda um treino tático seguido de coletivo, quando define o time que vai para a decisão diante do Dinossauro.
Comentários