ESPORTES
Série B do Campeonato Brasileiro 2023 tem 14 jogadores paraibanos
Confira os jogadores da Paraíba que vão jogar a Série B do Brasileirão desta temporada.
Publicado em 14/04/2023 às 7:58
Não há dúvidas de que a Série B do Campeonato Brasileiro é uma das competições de pontos corridos mais disputadas do país. Além de toda a tradição, o torneio é a porta de entrada para a Série A do Brasileirão. Com 20 clubes na disputa e centenas de jogadores, o torneio de 2023 tem uma peculiaridade a mais. Afinal, 14 paraibanos vão defender 11 diferentes agremiações esportivas da Segundona.
Veja quem são os paraibanos na Série B do Campeonato Brasileiro 2023
Fábio Lima (ABC)
Natural de Santa Rita, o atacante de 26 anos é titular absoluto do técnico Fernando Marchiori. Até aqui, foram 17 jogos, um gol marcado e quatro assistências com a camisa do ABC.
Felipe Mateus (Criciúma)
18 jogos em 2023, três gols marcados e uma assistência. Esses são os números do meio-campista Fellipe Mateus, que é natural de Campina Grande, e há três anos é , um dos pilares do Criciúma, de Santa Catarina.
Gil (ABC)
Jovem promessa, Gil tem apenas 17 anos e é de Campina Grande. Em 2023, o jovem atacante fez quatro jogos: três na Copinha e um no Campeonato Potiguar com a camisa do Elefante.
Igor Inocêncio (Avaí)
Com passagens por equipes importantes do futebol brasileiro, Igor Inocêncio tem sido titular na lateral direita do Avaí nesta atual temporada. O jogador tem 24 anos e é de João Pessoa.
João Paulo (CRB)
Consolidado no futebol brasileiro, João Paulo, de 32 anos, natural de Guarabira, é peça-chave no CRB. O meia fez 14 jogos na temporada e marcou dois gols na equipe que foi a grande campeã alagoana de 2023.
José Hugo (Vitória)
José Hugo foi contratado recentemente pelo Vitória. Com 23 anos e natural de João Pessoa, o atacante chega do Santo André, por onde fez 13 jogos, marcou um gol e contribuiu com uma assistência no Campeonato Paulista.
Luis Mandaca (Juventude)
De João Pessoa, o volante Mandaca, de 21 anos, tem sido, em 2023, um dos grandes nomes do Juventude na temporada. Em 11 jogos, o meio-campista marcou dois gols pelo clube gaúcho.
Márcio Silva (Botafogo-SP)
Marcio Silva, que é de Juru, e tem 21 anos, chegou há pouco tempo ao Botafogo-SP, emprestado pelo Coritiba, por onde fez cinco partidas no Campeonato Paranaense de 2023.
Márcio Azevedo (ABC)
Conhecido em todo o território nacional, Márcio Azevedo é titular incontestável; dono da lateral-esquerda do ABC. Natural de Guarabira, o jogador tem 36 anos e fez 19 jogos em 2023.
Mike (ABC)
Assim como Gil, o atacante Mike também é tratado como uma joia pelos lados natalenses. Aos 18 anos, o jogador é natural de Bayeux e defendeu o Elefante em três partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Neto Paraíba (Sampaio Corrêa)
Distante do Nordeste há mais de uma década, Neto Paraíba desembarcou no Maranhão para defender as cores do Sampaio Corrêa na Série B de 2023. Neste ano, o meio-campista, de 30 anos, que é de João Pessoa, atuou pelo São Bento, no Paulista, em nove oportunidades.
Rafael Thyere (Sport)
Titular do Sport, Raphael Thyere, que é de João Pessoa, atuou pelo Leão em 19 partidas neste ano. Até aqui, o zagueiro de 29 anos marcou três gols e é um pilar defensivo do Rubro-Negro de Pernambuco.
Sousa (Vila Nova)
Titular do Vila Nova, Sousa fez 12 jogos em 2023 e marcou um gol com a camisa da equipe goiana. O volante tem 28 anos e é de Olivedos.
Walber (Guarani)
Contratado junto do ABC, o zagueiro Walber deve ser titular na zaga do Guarani para a Série B de 2023. O jogador tem 25 anos e é de Rio Tinto.
Comentários