ESPORTES
Série D: Treze vence o Ferroviário em casa
Com o resultado, o Galo alcança os quatro pontos e passa a ocupar a vice-liderança do Grupo 3.
Publicado em 12/07/2009 às 20:41
Da Assessoria do Treze
Treze e Ferroviário/CE entraram em campo neste domingo (12), para jogarem pela décima terceira vez na história, desta vez pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória deste encontro saiu para o Galo que marcou 1x0 aos 19 minutos do primeiro tempo, através da cobrança de pênalti que o atacante Gauchinho converteu. O jogo foi na tarde deste domingo (12), no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.
Veja lances do jogo no site do Treze
Com o resultado, o Galo alcança os quatro pontos e passa a ocupar a vice-liderança do Grupo 3. O próximo jogo do Treze na Série D será no domingo (19), diante do Alecrim, às 16h no Estádio Presidente Vargas.
O Ferroviário começa o jogo pressionando. Aos 7 minutos, o atacante Wescley recebe a bola, e para sorte do Treze, cabeceia para fora. Dez minutos depois, aos 17, Gauchinho é puxado pela camisa dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, ele mesmo bate e abre o placar.
O Alvinegro começa o segundo tempo com uma alteração. Saiu o meio-campista Rosembrick para entrada de Da Silva. A primeira boa chance do Treze surge aos 13 minutos. O atacante Edson Dí, que acabara de entrar, faz excelente jogada pela direta e o Galo quase marca.
O técnico do Ferrão sente o perigo e faz uma modificação. Ele retira o meia Diogo e põe Leonardo. Aos 21 minutos o Alvinegro quase marca. Bruno cruza dentro da área, Gaucinho tenta de cabeça e na sobra Da Silva, arrisca uma “bicicleta”, mas a bola vai para fora.
O Ferrão vai para o ataque. Eram decorridos 22 minutos quando o técnico Gilmar Silva fez mais uma alteração. Ele põe o time no ataque, sacando Nilsinho para entrada de Cristiano.
As equipes cometem muitas faltas na segunda etapa do jogo e não conseguem produzir boas jogadas de ataque. O Ferrão assusta o goleiro Ricardo, mandando uma bola na trave aos 37 minutos, mas foi só. O técnico do Treze, Reginaldo Sousa ainda faz uma modificação. Aos 44 Daniel é derrubado na entrada da área e na cobrança ele chuta forte, para defesa do goleiro. Na sequencia Daniel é substituído por Gilberto. E o jogo terminou com a vitória do Galo por 1x0.
Série D
A Série D vai até 1 de novembro e está sendo disputada por trinta e nove clubes. O Treze está no Grupo A3, ao lado do Alecrim/RN, Ferroviário/CE e Flamengo do Piauí, que está indefinido. Na primeira fase os clubes jogarão entre si dentro de cada grupo em turno e returno, no sistema de pontos corridos.
Comentários