icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Simões pleiteia o Fla

Raposa quer aproveitar a popularidade do clube carioca na Paraíba para lucrar na bilheteria do jogo.

Publicado em 13/11/2012 às 6:00


O presidente do Campinense, William Simões, declarou nesta segunda-feira que vai solicitar da Federação Paraibana de Futebol empenho junto à CBF para que o clube enfrente o Flamengo na Copa do Brasil de 2013. A ideia é se aproveitar da popularidade do clube carioca na Paraíba para lucrar na bilheteria do jogo.

“Estou indo para João Pessoa conversar com Rosilene Gomes (presidente da FPF) para tratar de vários assuntos. Entre eles, o empenho da entidade para interceder junto à Confederação Brasileira de Futebol. Queremos enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil do ano que vem”, disse Simões.

A última vez que o Campinense disputou a Copa do Brasil foi em 2009 e foi eliminado ainda na primeira fase pelo Mixto-MS, depois de dois empates em 1 a 1 - a Raposa perdeu por 3 a 2 na decisão por pênaltis.

Apesar de já pensar no adversário da competição do ano que vem, a Raposa ainda não tem um elenco definido. Segundo William Simões, o clube já acertou verbalmente com 20 jogadores, cujos nomes serão anunciados assim que os contratos forem assinados.

Ele explicou ainda que o gerente de futebol Kleber Romero e o técnico Oliveira Canindé estão à frente das contratações do time que vai participar, além da Copa do Brasil, do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste.

A apresentação do elenco está programada para acontecer no dia 3 de dezembro, no Estádio Renatão. O Campinense estreia na temporada de 2013 no dia 20 de janeiro, contra o Feirense da Bahia, pelo Nordestão.

CAMPEONATO DE 75
William Simões enfatizou ainda que outro assunto a ser debatido, é com relação ao reconhecimento do título estadual de 1975, por parte da entidade.

Após dez anos de disputas judiciais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu recentemente ao Campinense o título de campeão daquela competição. No entanto, a entidade reconhece Treze e Botafogo-PB como os campeões daquele Paraibano.

“Estamos com o documento que nos garante o título em mãos e vamos entregá-lo à presidente Rosilene Gomes, para que a Federação homologue essa conquista”, disse o presidente raposeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp