icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Sousa arranca empate com Vasco, mas está fora da Copa do Brasil

Time paraibano jogou de igual para igual contra o time carioca, mas está fora da competição nacional. Vascaínos se revoltaram e pediram a cabeça de Dodô e Mancini.

Publicado em 25/02/2010 às 21:53

Do G1

Sob vaias e muitos protestos dos pouco mais de 1,200 torcedores que compareceram a São Januário na noite desta quinta-feira, o Vasco garantiu a sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 com o Sousa. Quatro dias após a perda da Taça Guanabara para o Botafogo, no último domingo, os jogadores sentiram pela primeira vez na temporada ira dos vascaínos. Dodô, sacado no intervalo, foi o mais hostilizado na Colina. Até a saída do técnico Vagner Mancini foi ventilada pelos mais exaltados.

Na partida de ida, no dia 10, em João Pessoa, o Vasco venceu o adversário por 2 a 1. Classificado, o Gigante da Colina espera o vencedor do confronto entre Nacional-AM e ASA-AL. Na primeira partida, em Alagoas, as duas equipes empataram por 0 a 0.

Hostilizado pela torcida, Vasco não sai do zero na etapa inicial

O Sousa foi quem teve a primeira grande oportunidade da partida. Logo aos três minutos, Já dentro da área, Evandro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou livre para grande defesa de Fernando Prass, que evitou o pior. O Vasco respondeu um minuto depois. Fágner cruzou da direita na cabeça de Elton, que errou o gol por pouco. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Ricardo.

Aos 12, Fágner teve uma outra grande oportunidade para abrir o marcador. O lateral-direito cobrou falta da intermediária e quase enganou o camisa 1 do time paraibano, que tocou para escanteio. A partir daí, os torcedores do Vasco perderam a paciência com o time e com os erros de passes. Os vascaínos cobraram títulos de expressão e hostilizaram alguns jogadores, entre eles o atacante Dodô.

- Uh, tá maneiro, o Dodô é pipoqueiro - gritavam os torcedores.

Philippe Coutinho ainda tentava levar o time à frente, mas pecava ao prender muito a bola. Aos 34, Dodô dominou na entrada da área e chutou. A bola passou rente à trave direita de Ricardo. O lance dividiu os torcedores. Uma parte vaiou, e a outra aplaudiu o "artilheiro dos gols bonitos". No fim da etapa inicial, Vagner Mancini também não foi poupado e acabou chamado de "burro".

Gigante da Colina volta sem Dodô e garante vaga com empate sem gols

Assim como o torcedor do Vasco, Mancini perdeu a paciência com Dodô. O treinador sacou o atacante e apostou na entrada de Rodrigo Pimpão. Mesmo com a alteração, o Gigante da Colina seguiu errando muitos passes e irritando os vascaínos que foram a São Januário. A primeira chance de perigo aconteceu aos 11. Philippe Coutinho cruzou e Estênio quase marcou contra.

Não demorou para Mancini perder a paciência com outras peças de sua equipe. Aos 14, o treinador optou pelas saídas de Robinho e Fágner para as entradas de Magno e Elder Granja, respectivamente. As mudanças não alteraram em nada o panorama da partida. O time continuou jogando mal e tendo pouquíssimas oportunidades de abrir o marcador. O Sousa tentava chegar ao gol de Fernando Prass, mas não conseguia assustar a equipe cruzmaltina.

Irritados com a atuação da equipe, os torcedores decidiram virar de costas para o gramado. Aos 40, Elder Granja cruzou para Rodrigo Pimpão dentro da área. O atacante chutou colocado e o goleiro Ricardo espalmou para escanteio. Três minutos depois, Fernando aproveitou uma bola alçada na grande área e na marca do pênalti errou a finalização.

Logo que o árbitro catarinense Jéferson Shimidt apitou o fim do confronto, os torcedores aplaudiram de forma irônica a conquista da vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Para completar, os vascaínos ainda fizeram um pedido ao treinador do Gigante da Colina.

- Ei Mancini pede para sair - pediam os vascaínos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp