ESPORTES
Sousa define parâmetro para seguir na busca por reforços para a temporada 2022
Presidente Aldeone e técnico Tardelly Abrantes estão satisfeitos com a base de 2021 que vai continuar no ano que vem, e optam por só buscarem jogadores considerados "titulares" para reforçar o plantel sertanejo.
Publicado em 26/12/2021 às 11:23
Um dos times paraibanos mais adiantados na pré-temporada, o Sousa também tem se destacado na montagem do elenco. Afinal de contas, o time já conta com 21 atletas em preparação para um 2022 competitivo. Por causa disso, tanto o presidente Aldeone Abrantes quanto o técnico Tardelly Abrantes garantem que o objetivo agora é mesmo por contratações mais pontuais, principalmente focando em jogador que vá para o Sertão paraibano brigar por uma vaga entre os titulares.
Já em trabalho de pré-temporada, o Sousa conta, atualmente, com 21 atletas sob o comando de Tardelly. Sendo que, desse número, 15 são remanescentes de 2021 e outros seis são jogadores contratados pelo Dinossauro.
Por conta disso, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, deixou claro que o elenco está bem definido. E, mesmo ainda de olho no mercado, o objetivo agora é só negociar com aquele jogador de bom nível, que desembarque no Marizão para ser titular.
"O elenco ainda não está fechado, mas estamos procurando boas oportunidades de bons jogadores. O Sousa tem uma boa base, que fez uma grande temporada, e ainda contratamos oito atletas para reforçar esse elenco. Agora está em aberto, mas só para um jogador que venha para somar de verdade. Nós não queremos apenas mais um, pois estamos bem satisfeitos com quem já está aqui", declarou o mandatário do clube sertanejo.
Dentre os 15 nomes que seguem no Sousa para 2022, estão o experiente goleiro Ricardo, o zagueiro Marcelo Duarte, o volante Romeu, além dos meias Juninho e Daniel Costa. Já dos nomes contratados até então, se destacam o lateral-direito Iranilson e o meia Esquerdinha. A dupla vai voltar a vestir a camisa do Dinossauro no ano que vem.
Em 2021, o Sousa foi um dos protagonistas do futebol paraibano. Vice-campeão estadual, o time conseguiu manter um bom nível na sequência do ano, brigando até a última rodada pela classificação na fase de grupos da Série D, mas acabando eliminado. Apesar disso, o destaque ainda foi guardado para a reta final da temporada, quando o clube do Sertão conseguiu despachar ASA, Confiança e ABC nas preliminares da Copa do Nordeste.
A vaga na fase de grupos do regional foi conquistada com muito mérito, o que agradou o treinador Tardelly Abrantes. Foi também por isso que o técnico articulou com o presidente Aldeone a permanência dos principais nomes do elenco 2021 para o ano que vem por aí.
"Buscamos, junto com a diretoria, manter quase todo o elenco que disputou a Pré-Copa do Nordeste. Praticamente 80% do elenco vai ficar para 2022. Além disso, conseguimos alguns retornos importantes, como Esquerdinha, Iranilson e a dupla de zaga, Weder e Jefferson", contou o técnico Tardelly Abrantes.
Com o grupo praticamente montado, Tardelly afirmou que espera contar com mais cinco ou seis atletas. É que o bom trabalho em 2021 renderá um calendário ainda mais recheado para o Sousa em 2022.
Diante disso, ele destacou que uma maratona de jogos está marcada logo nas primeiras semanas de competições, em fevereiro.
"Queremos trabalhar com 26 ou 27 atletas. Porque já teremos uma maratona a partir da segunda partida da temporada, quando faremos três jogos em 10 dias: Fortaleza (Copa do Nordeste), Auto Esporte-PB (Campeonato Paraibano) e Sport (Copa do Nordeste). Queremos um elenco grande e qualificado para encarar essa temporada e fazer frente nas competições que disputaremos", concluiu.
O Sousa está no Grupo B da Copa do Nordeste de 2022, junto com Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos e Floresta. Por isso, como prevê o regulamento, vai encarar os adversários do Grupo A, que são Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo FC, Atlético de Alagoinhas e Sergipe. A estreia do Dino, inclusive, vai ser contra o CSA, em Sousa, numa partida que deve acontecer em 22 ou 23 de janeiro.
Já no Campeonato Paraibano, o Sousa está no Grupo A, com Atlético-PB, Auto Esporte-PB, Botafogo-PB e São Paulo Crystal. Nessa competição, diferentemente do Nordestão, os confrontos na fase de grupos são dentro da própria chave. Sendo assim, a estreia do Dinossauro será contra o Auto Esporte-PB, em João Pessoa, num confronto inicialmente programado para acontecer no dia 3 de fevereiro.
Comentários