icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Sousa é o melhor entre sertanejos

Publicado em 30/12/2011 às 8:00


Primeiro clube sertanejo a conquistar um título paraibano, em 1994 (repetiu a dose em 2009), o Sousa fez uma temporada burocrática. Se não chegou a correr risco de rebaixamento no Campeonato Paraibano, também nunca inspirou confiança para brigar por títulos, seja no Estadual ou na Copa Paraíba, disputada no segundo semestre.

De qualquer forma, o Dinossauro termina a temporada se orgulhando de ter sido o melhor time sertanejo em 2011, com a quinta colocação no Paraibano, atrás somente de Treze, CSP, Campinense e Botafogo.

Assim como os outros times do Sertão, a desculpa pela temporada irregular foi a falta de dinheiro. Nem mesmo a já conhecida capacidade do presidente Aldeone Abrantes em formar grandes times com poucos recursos dessa vez deu jeito.

Na verdade, o Dinossauro já começou a temporada de forma errada. Com apenas quatro jogos, demitiu o técnico Argeu dos Santos, que tinha iniciado a pré-temporada ainda no fim do ano passado e que tinha indicado a maioria dos reforços. O destalhe é que o treinador caiu após a vitória de 1 a 0 sobre a Desportiva - segundo Aldeone, a péssima exibição da equipe teria motivado a demissão.

Foi contratado, então, Hugo Sales. A receita era repetir o que o técnico já fizera no Rio Grande do Norte, levando um time mediano ao título, fazendo frente aos grandes - Hugo foi campeão potiguar de 2009 pelo Assu (e também da 2ª Divisão no mesmo ano pelo Centenário).

Mas o Sousa não emplacou. Até flertou com o G-4 por algumas rodadas e teve lampejos de grande futebol, como na goleada de 6 a 1 sobre o Miramar, na Graça, a maior do Campeonato Paraibano. No final, teve que se contentar mesmo com a quinta colocação na classificação geral, a cinco pontos do Botafogo, o quarto.

A segunda tentativa do Dinossauro no ano foi na Copa Paraíba. Reconhecido por revelar bons jogadores nas categorias de base, o clube sonhava em voltar à Copa do Brasil, em que disputou pela última vez em 2010. Dessa vez, Aldeone Abrantes resolveu apostar em Maurício Cabedelo, técnico que, havia pouco mais de três meses, fora um dos protagonistas na confusão que quase encerra o Campeonato Paraibano, no clássico entre Treze x Botafogo, pela segunda fase.

Liberado pelo TJD-PB, que converteu a suspensão em multa, o treinador pôde estar em campo nas seis partidas da Copa Paraíba. O que também não fez lá grande diferença. Logo na estreia, uma sonora goleada de 5 a 1 imposta pelo Treze mostrava que as coisas não seriam fáceis. E mais uma vez o Sousa não conseguiu chegar à decisão.

Sobrou para 2012 o aprendizado. Com as dificuldades financeiras impossibilitando grandes investimentos, o Sousa parece disposto a continuar apostando no BBB - bom, bonito e barato. Para comandar a equipe na próxima temporada, o escolhido foi Neto Maradona.

No campo político, Aldeone Abrantes ameaça pela “enésima vez” renunciar à presidência do clube. Como nos anos anteriores, ninguém aposta muito nisso. O que todos querem mesmo é mudar a história de 2011 e que o Dinossauro volte a assustar os adversários.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp