icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Sousa inicia segundo turno da fase de grupos da Série D buscando aumentar série invicta e melhorar sistema defensivo

Atualmente na terceira posição do Grupo 3 da Série D, Dinossauro, que não perde há cinco jogos, quer melhorar sua marcar e seguir firme na luta por uma vaga na segunda fase da 4ª divisão

Publicado em 04/06/2022 às 18:34


                                        
                                            Sousa inicia segundo turno da fase de grupos da Série D buscando aumentar série invicta e melhorar sistema defensivo
Sousa tem novo desafio na Série D — Foto: Ascom / Sousa EC

A primeira metade da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro ficou para trás. Dentro do G-4 e com uma sequência invicta de cinco jogos, o Sousa inicia neste domingo, no Estádio Marizão, contra o Globo FC, o segundo turno da fase classificatória da 4º divisão com três metas a serem atingidas: estender sua invencibilidade, melhorar o aproveitamento do seu sistema defensivo e, por fim, conquistar a classificação ao mata-mata do Brasileirão pela segunda vez em sua história.

Até o momento o Sousa fez sete partidas na atual edição da 4ª divisão, com uma campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, culminando em um aproveitamento de 52,4%. O maior trunfo do Dinossauro segue sendo o Marizão, onde, até o momento, disputou três partidas, venceu duas e perdeu apenas uma, para o Retrô, ainda na segunda rodada.

O revés para a Fênix pernambucana, inclusive, foi o último da equipe sertaneja na competição. De lá para cá foram cinco jogos, três vitórias e dois empates na conta da equipe do técnico Tardelly Abrantes, que, após se recuperar de um início turbulento, ocupa atualmente a terceira posição do Grupo 3, mas que deseja estender ao máximo essa boa sequência de resultados. O sistema defensivo do time, no entanto, é um ponto que preocupa comissão técnica e torcedores do Sousa, isso porque até o momento foram 11 gols sofridos nos sete jogos disputados, uma média de 1,57 gols cedidos por partida, número que precisa ser diminuído caso o time queira permanecer vivo na luta pelo acesso à Série C.

Se a defesa precisa ser ajustada, o ataque vai fazendo o seu papel. Com 11 gols marcados em sete jogos — média também de 1,57 por jogo —, o sistema ofensivo do Dinossauro, claro, sabe que pode render mais, mas não decepciona, uma vez que não estufou as redes adversárias em apenas dois jogos até o momento (na derrota por 3 a 0 para o Retrô, e no empate por 0 a 0 contra o Globo FC, na última rodada).

Com o início do returno da primeira fase da 4ª divisão, o Sousa terá pela frente sete partidas e 21 pontos a serem disputados. Tendo por base a última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, onde a média para conquistar a classificação à segunda fase foi de 20,3 pontos, o Dinossauro precisará, caso a tendência se repita, de três vitórias e um empate para, depois de dez anos, retornar ao mata-mata da competição.

Confira os números do Sousa na Série D:

CAMPANHA GERAL

  • Sete jogos disputados: três vitórias, dois empates e duas derrotas (52,4% de aproveitamento - 24º lugar na classificação geral).
  • 11 gols marcados (17º melhor ataque) e 11 gols sofridos (7ª pior defesa).

CAMPANHA EM CASA

  • Três jogos disputados: duas vitórias e uma derrota (66,7% de aproveitamento - 26ª melhor campanha em casa)

CAMPANHA FORA

  • Quatro jogos disputados: uma vitória, dois empates e uma derrota (41,7% de aproveitamento - 33ª melhor campanha fora)

CARTÕES

  • 22 cartões amarelos recebidos em sete partidas (média de 3 por jogo)
  • Dois cartões vermelhos recebidos em sete partidas (média de 0,28 por jogo)

ARTILHARIA

  • Doda (meia): três gols marcados em sete jogos.

Deixando a desejar

Se o Marizão segue como a grande carta na manga do Sousa desde o início da temporada, a presença da torcida nas arquibancadas do estádio, no entanto, vem deixando a desejar. De acordo com os números computados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suas súmulas, o Dinossauro tem, até agora, uma média de público pagante de apenas 226 torcedores por jogo, o que representa uma arrecadação média de R$ 3.597 mil a cada partida disputada em seus domínios. No total, em três jogos disputados em casa, o Alviverde teve uma renda total de R$ 10.790 mil até o momento na Série D.

Sousa e Globo FC se enfrentam neste domingo, no Marizão, às 16h. Na última vez que se enfrentaram neste estádio, pela Copa do Nordeste de 2022, o Dinossauro atropelou a Águia potiguar, vencendo a partida pelo placar de 5 a 1, com direito a três gols marcados pelo atacante Arthur, que, lesionado, está fora da temporada do time.

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp