ESPORTES
Sousa repete na Série D 2023 marca negativa vivida há quase um ano
Sousa não sabe o que é perder duas partidas seguidas há quase um ano. A última vez foi na Série D de 2022, no mata-mata contra o Lagarto.
Publicado em 07/06/2023 às 13:05
O Sousa engatou sua segunda derrota seguida na Série D do Brasileiro na terça-feira (6), ao perder para o Potiguar de Mossoró por 2 a 1. O Dino já havia perdido para o Santa Cruz no último fim de semana. Essa marca não acontecia há quase um ano, e foi justamente na 4ª divisão.
Passou todo o Campeonato Paraibano, e o Alviverde sousense não perdeu duas partidas seguidas. O time manteve uma regularidade invejável, tendo sempre um espaço de um jogo ou mais entre as três partidas que perdeu na competição.
Sousa perdeu quatro seguidas em 2022
Antes das derrotas seguidas para Santa Cruz e Potiguar de Mossoró, a última vez que o Dinossauro havia perdido dois duelos em sequência aconteceu na Série D de 2022. Ali, inclusive, foram mais que duas partidas, foram quatro: as duas últimas rodadas da fase de grupos, para o Retrô (1 a 0 fora de casa) e América-RN (2 a 1 no Marizão); e os dois jogos do mata-mata contra o Lagarto, sendo por 1 a 0 no Marizão e 2 a 1 fora de casa.
O Dino tem nove pontos e pode ser ultrapassado nesta noite tanto pelo Nacional de Patos, que tem sete pontos e, se vencer o Globo FC, vai a 10, quanto pelo Campinense, que também tem sete pontos e, se vencer o Iguatu, também chega a 10.
Ao Sousa resta secar seus adversários do mesmo estado para não deixar a zona de classificação pela primeira vez. O próximo compromisso do Alviverde na Série D é contra o Iguatu, no domingo, às 16h, no Marizão.
Comentários