icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Sousa pega o Nacional em tarde festiva

Publicado em 11/01/2015 às 11:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:35

Com apenas o Campeonato Paraibano na agenda em 2015, o Sousa faz mais um amistoso na reta final de pré-temporada. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Pedrinho Albuquerque enfrenta o Nacional de Pombal, que disputou recentemente a segunda divisão estadual. O jogo acontece às 16h no Estádio Marizão, que reabre suas portas após passar por reformas.

O torcedor do Dinossauro terá a oportunidade de ver em ação o novo elenco que foi montado para a competição. Além disso, quem comprar o ingresso ao preço único de R$ 20, concorrerá ao sorteio de uma moto no intervalo da partida.

Durante a sua pré-temporada, o Sousa realizou três jogos até agora. No primeiro, venceu o time amador do JAV Futebol Clube por 3 a 0. Depois, derrotou o selecionado de Uiraúna por 2 a 1 e por último, venceu uma seleção de Jericó por 4 a 0.

O técnico Pedrinho Albuquerque deve promover as estréias do lateral-esquerdo Fred, ex-Flamengo-PI e o zagueiro Andrey, ex-Palmas.

Belo testa time no Almeidão
As incertezas em relação ao início do Campeonato Paraibano parecem não abalar o time do Botafogo. No fim de semana em que deveria estar estreando na competição, o bicampeão paraibano se vê obrigado a fazer mais um amistoso, enquando a FPF não se decide pela nova tabela do Estadual.
Assim, o domingo ficou reservado para o amistoso contra o Potiguar de Mossoró, às 16 horas, o terceiro da pré-temporada e o primeiro a ser disputado no Almeidão. O Belo vem de dois empates com o Globo, o primeiro na Vila Olímpica do Valentina (2 a 2) e o segundo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (0 a 0).
Para os jogadores, pouco importa se o jogo é amistoso. A motivação é a mesma de uma partida valendo três pontos. Pelo menos é assim que pensa o zagueiro Roberto Dias, um dos mais experientes do elenco.
"É amistoso até a bola rolar. Depois ninguém quer perder. É como se fosse uma partida de campeonato, até porque estamos começando um trabalho e o Marcelo (Vilar, técnico) está observando o grupo para definir quem sai jogando", disse o defensor.
A intenção de Marcelo Vilar era colocar em campo o time considerado titular, mas alguns contratempos durante a semana acabaram impedindo o treinador de escalar força máxima contra o Potiguar. Os problemas começam no gol, onde Genivaldo foi vetado por causa de uma contratura muscular. Como Rémerson ainda está fazendo o trabalho de fortalecimento muscular, depois de passar por uma cirurgia no joelho, o novo titular será o ex-júnior Edson.
Outros três jogadores foram poupados do coletivo na sexta-feira e também não devem entrar em campo hoje: o zagueiro Carlinhos e os atacantes Juninho e Rafael Oliveira.
Vilar deve manter o esquema 4-5-1. O maior problema é justamente no ataque, uma vez que Jonatas Belusso também não deve começar jogando o Campeonato Paraibano por se tratar de uma transferência internacional. Assim, Romarinho e Jeorge disputam a posição para saber quem enfrenta o Potiguar.
A provável escalação do Botafogo é a seguinte: Edson, Toty, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Doda, Chapinha e Bismarck; Romarinho (Jeorge).
Do lado do Potiguar de Mossoró, o amistoso contra o Botafogo será o primeiro da pré-temporada. O técnico Wassil Mendes acredita que o Time Macho pode surpreender, apesar de reconhecer que o adversário está num estágio mais avançado de preparação. A equipe que deve sair jogando é a seguinte: Santos; Rafinha, Erivaldo, Alexandre e Alexandre Gonçalves; Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo e Ciel; Adriano e Cleiton Junior.

Auto Esporte enfrenta a Picuiense
Outro time de João Pessoa que joga neste domingo é o Auto Esporte. O Alvirrubro entra em campo para enfrentar a Desportiva Picuiense, no principal jogo da pré-temporada até aqui. A partida começa às 15h30, no Mangabeirão.
Esse é o primeiro time profissional que enfrenta o Auto desde o início de preparação para o Estadual, ainda em dezembro. A Picuiense deve entrar em campo com a base que disputou o último Campeonato Paraibano da 2ª Divisão.
O técnico Jazon Vieira já teve a oportunidade de observar o elenco em três jogos-treino contra equipes amadoras. O detalhe é que o Auto Esporte ainda não sofreu gols, vencendo o Bartira do Rangel (1 a 0) e os selecionados de Pedras de Fogo (2 a 0) e Riachão do Poço (4 a 0).
Campinense revê o Baraúnas
Dando sequência aos preparativos para o Campeonato Paraibano, que para o clube deve começar em fevereiro, o Campinense recebe a visita do Baraúnas de Mossoró neste domingo, em seu quarto amistoso da pré-temporada.
O duelo diante do Leão do Norte, com quem o time travou duelos decisivos nas disputas da Série D do Brasileiro, acontece às 16h, no Estádio Amigão. Para este teste mais forte do clube na fase preparatória, o torcedor raposeiro pagará ingresso ao preço único de R$ 20. De acordo com a diretoria, apenas a arquibancada principal (sombra) estará funcionando.
Neste duelo contra o Baraúnas, o treinador Francisco Diá deverá mandar a campo um time com duas alterações, em relação ao que venceu as últimas três partidas diante do sub-20 do Serrano, Ferroviário do Cabo-PE e seleção de Itatuba. As novidades devem ser as entradas do volante Negretti e do atacante William, que se destacaram no jogo-treino da quinta-feira no Renatão frente ao time de Itatuba.
“O Negretti se apresentou bem. É um atleta de nível de Série B. Mesmo diante de um adversário sem expressão, Negretti deu consistência ao meio-campo e por isso será titular. Já o William participou muito bem, fazendo três gols e também deve começar jogando contra o Baraúnas”, disse o comandante rubro-negro.
O Campinense deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Marcão, Edy, Joécio, Jairo e Jefferson; Negretti, Michel, Leandro Santos e Luiz Fernando; William e Reginaldo Júnior.

BARAÚNAS
Considerado um verdadeiro “calo” do Campinense na Série D - eliminou o time nas quartas-de-final, em 2012, e ano passado deixou a Raposa na lanterna do grupo - o Baraúnas espera conquistar um bom resultado no segundo amistoso da sua pré-temporada, esta tarde no Amigão.
A equipe comandada por Paulo Moroni, ex-Treze, vem de derrota para o Horizonte, por 3 a 0. No confronto diante da Raposa, as novidades ficam por conta do atacante Fabinho Cambalhota e do goleiro Érico, que passaram pelo Treze.

Ramiro tem nova chance para observar o Lucena
O Lucena também entra em campo neste domingo para mais um teste, visando o Campeonato Paraibano. O Tubarão faz jogo-treino na cidade de Lagoa Seca, diante de uma seleção local, a partir das 15h30, no CT dos Maristas.
O duelo desta tarde é o terceiro teste do Tubarão do Norte em sua pré-temporada. No primeiro, o time comandado por Ramiro Sousa bateu o time sub-20 do Serrano por 2 a 1 e, depois, a Perilima por 2 a 0, ambos no Estádio Amigão, onde vai mandar seus jogos na competição estadual.
O treinador do Tubarão deve aproveitar mais esse teste para avaliar o grupo que tem em mãos, como também definir o time que considera ideal, para começar o campeonato.
Para o jogo-treino de logo mais diante do selecionado de Lagoa Seca, Ramiro deve iniciar com a seguinte formação: Danilo, Zé Wilker, Anderson, Alemão e Talisson; Júlio César, Dinho, Marcilio e Ribinha; Manu e Carlos.
TRÊS FOLGAM
Apenas três times que vão disputar o Campeonato Paraibano não farão amistosos no final de semana: Treze, Miramar e Santa Cruz.
O Galo, no entanto, já tem previstos dois jogos contra o Globo, nos dias 14 e 18.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp