ESPORTES
Sousa perde de virada para o América-RN por 2 a 1 e pega o Lagarto no mata-mata da Série D
Dino saiu na frente com gol de Juninho, mas sofreu a virada na segunda etapa. Dragão garantiu vaga e ainda decidirá em casa no mata-mata.
Publicado em 16/07/2022 às 17:32
Jogando em casa, o Sousa perdeu para o América-RN de virada por 2 a 1. Em partida válida pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, o Dino saiu na frente com gol de Juninho Paraíba. Mas, em segundo tempo de baixo nível, a equipe paraibana levou dois gols em seis minutos e foi superada pelo Dragão. Com o resultado, o time ficou na terceira colocação do Grupo 3 e enfrentará o Lagarto no mata-mata da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Sousa e América-RN fizeram uma etapa inicial morna no Marizão. Os donos da casa tinham mais a posse de bola e eram mais efetivos. Os visitantes, por outro lado, não conseguiram ser consistentes ofensivamente e pouco assustaram o goleiro Ricardo. Mas, o prêmio saiu para quem tentou mais. Aos 18 minutos, Juninho Paraíba recebeu boa bola de Jó Boy, finalizou forte de perna direita e estufou o gol do Dragão. No fim das contas, melhor para o Dinossauro, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar no Estádio Marizão foi mais intensa. O América-RN começou o jogo com tudo e sequer deixava o Sousa respirar. Logo aos cinco minutos, Wallace recebeu, fez o pivô na pequena área e mandou no cantinho de Ricardo. Seis minutos depois, Wallace, mais uma vez, foi lançado em profundidade e tocou na saída do goleiro do Dino, para virar o placar para o Dragão. Com o resultado de 2 a 1, o América-RN garantiu vaga na próxima fase da Série D.
OS TIMES
SOUSA: Ricardo, Iranilson, Julio, Marcelo e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Gustavo Henrique e Juninho; André Silva e Jó Boy. Téc.: Tardelly Abrantes.
AMÉRICA-RN: Bruno, Allef, Jean, Rômulo e R. Carioca; Bebeto, Araújo e Téssio; Elvinho, Iago e Wallace. Téc.: Leandro Sena.
COMO FICA NA TABELA?
Com a vitória, o América-RN ficou vice-liderança do Grupo 3 com 24 pontos. O Sousa, com 23, desceu uma posição e ficou na terceira posição.
Comentários