ESPORTES
Sousa recebe o América-RN e quer confirmar a vice-liderança da Série D do Brasileirão
Bola rola no Estádio Marizão, às 15h deste sábado, pela 14ª da competição nacional.
Publicado em 16/07/2022 às 8:34
O Sousa recebe o América-RN, na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Visando se manter na vice-liderança do Grupo 3 da competição, o Dinossauro enfrentará o Dragão, no Marizão, às 15h. Para o técnico Tardelly Abrantes, mesmo que o clube já esteja classificado para o mata-mata, o único resultado que interessa ao time paraibano é a vitória.
O Sousa vem de derrota na 4ª divisão. No último sábado, o Dinossauro foi superado pelo líder Retrô pelo placar magro de 1 a 0. Já classificada, o time do sertão paraibano ainda deseja cumprir metas dentro do Grupo 3. Segundo o técnico Tardelly Abrantes, o Dino quer vencer o América-RN para se garantir na segunda colocação da chave e dificultar um possível avanço do clube potiguar para a próxima fase.
Apesar de estar na quarta colocação do Grupo 3, o América-RN ainda não garantiu vaga no mata-mata da Série D. Ainda que não vença o Sousa, o Dragão pode se classificar com combinações de resultados. No entanto, só a vitória interessa para o clube potiguar. Para o confronto, a equipe natalense chega com tudo, após derrotar o Crato na última rodada por 8 a 1.
TRANSMISSÃO
O sistema de stream InStat TV transmite a partida.
ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sousa - Técnico: Tardelly Abrantes
Para o confronto contra o América-RN, o técnico Tardelly Abrantes não contará com Weder e Otacílio Marcos, que não fazem mais parte do elenco do Dinossauro. Ainda assim, a tendência é que o treinador mande a campo boa parte da base que tem atuado pelo clube paraibano.
Time provável:Ricardo, Iranilson, Marcelo, Julio e Carequinha; Doda, Natalício, Gustavo Henrique e Juninho; Esquerdinha e Jó Boy.
América-RN - Técnico: Leandro Sena
O famoso ditado do futebol deve ser utilizado pelo América-RN: em time que ganha não se mexe. Após a expressiva vitória sobre o Crato por 8 a 1, a tendência é que o técnico Leandro Sena repita a escalação que foi a campo diante da equipe cearense.
Time provável:Bruno, Romulo, Jean, Tessio e Rafael Bruno; Bebeto, Araujo e Allef; Elvinho Iago e Wallace.
ARBITRAGEM
- Árbitro principal: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Árbitro assistente 1: Schumacher Marques Gomes (PB)
- Árbitro assistente 2: Rafael Guedes de Lima (PB)
- Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Comentários