ESPORTES
Sousa recebe o Campinense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano
Dinossauro e Raposa se enfrentam às 20h15 desta quarta-feira, no Marizão, no primeiro de dois jogos que valem vaga na decisão do estadual.
Publicado em 20/04/2022 às 7:52
Um novo Campeonato Paraibano Pixbet 2022 começa para Sousa e Campinense na noite desta quarta-feira. Às 20h15, Dinossauro e Raposa se enfrentam no Estádio Marizão, no Sertão do estadual, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O confronto é a reedição da final de 2021. Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor. A partida de volta será exatamente daqui a uma semana, no Amigão, em Campina Grande.
O Sousa estreou com derrota na Série D, no último domingo. O duelo com o América-RN, em Natal, terminou em 2 a 1 para os mandantes. No estadual, o Dino precisou da prorrogação para derrotar o Treze por 1 a 0 na segunda fase, já que, apesar da boa campanha na fase inicial, o time sertanejo perdeu a vaga direta nas semifinais para Botafogo-PB, que bateu o Atlético-PB por 7 a 0 e levou a melhor no saldo de gols. Com calendário garantido para 2023, o Sousa quer o tricampeonato estadual. Para isso, vai em busca da segunda final seguida no Campeonato Paraibano, onde enfrentará justamente a Raposa, algoz na decisão de 2021.
O Campinense estreou bem no Grupo A da Série C. No último domingo, o time rubro-negro contou com show de Hugo Freitas para fazer 2 a 0 no Brasil de Pelotas e largar bem na principal competição do ano. No estadual, a Raposa teve a melhor campanha na primeira fase, com sete vitórias e um empate em oito jogos, garantindo vaga direta nas semifinais. Agora, a equipe quer seguir embalada para alcançar sua quinta final seguida de Campeonato Paraibano, além de, claro, repetir 2021 e levantar a taça. Para isso, precisa passar pelo Dinossauro, rival na decisão do ano passado, e enfrentar o vencedor de Botafogo-PB x Nacional de Patos na final do estadual.
TRANSMISSÃO
ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão.
Jornal da Paraíba: na transmissão pelo pay-per-view, a narração será de Abnny Caetano, com comentários de Warley Santos e reportagem de Max Oliveira (CLIQUE AQUI para assinar o pacote de jogos).
CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta Edson Maia, com comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
SOUSA - Técnico: Tardelly Abrantes
Pensando em aproveitar o fator casa para abrir vantagem no duelo de 180 minutos, o técnico Tardelly Abrantes deve usar força máxima no jogo de logo mais. E não é que o Sousa não tenha desfalques. O atacante Arthur, por exemplo, com ruptura de ligamento no joelho esquerdo, não joga mais nesta temporada. E Iranilson e Otacílio são dúvidas; ambos serão reavaliados poucos antes da partida para saber se têm condições de jogo.
Provável escalação do Dino: Ricardo, Iranilson (André Vitor), Adriano, Marcelo e Vinicius; Doda, Daniel Costa, Juninho e Esquerdinha; Maycon Rangel e Otacílio (Jó Boy).
CAMPINENSE - Técnico: Ranielle Ribeiro
Para a semifinal, o técnico Ranielle Ribeiro colocará em campo o que tem de melhor a sua disposição. Além disso, o comandante terá o retorno de um dos principais destaques da Raposa no ano, o centroavante Olávio. O camisa 9 ficou de fora da última partida da equipe.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Filipe Ramon); Magno, Jeferson Lima e Dione; Luiz Hugo Freitas, Erick Pulga (Luiz Fernando) e Olávio.
ARBITRAGEM
- Árbitro principal: Wagner Reway (CBF)
- Assistente 1: Gleydson Francisco
- Assistente 2: Ruan Neres Souza Queiroz
- Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Comentários