Sousa x Ferroviária: times empatam em 1 a 1, e Dino deixa o acesso escapar

Sousa x Ferroviária agitou a tarde deste domingo, no Marizão, mas o marcador ficou na igualdade. Xavier marcou para a Locomotiva, enquanto Luís Henrique fez o do Dino.

Foto: Lunara Moreira / TV Paraíba

Sousa x Ferroviária agitou a tarde deste domingo, no Marizão, em Sousa, e as equipes ficaram no empate em 1 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Com o resultado, o Dinossauro deu adeus ao sonho do acesso para a Série C de 2024, pois a Locomotiva venceu o jogo de ida, em Araraquara, por 1 a 0. Os gols foram marcados por Xavier, para o time paulista; e por Luis Henrique, para os paraibanos, ambos no primeiro tempo.

Um primeiro tempo eletrizante, digno de jogo do acesso. Ainda quando as equipes se estudavam, aos 4 minutos de bola rolando, a Ferroviária abriu o placar com um gol de Xavier, que recebeu a bola na área após cobrança de lateral e não desperdiçou a oportunidade. Depois disso o Sousa partiu para cima. Foram algumas descidas tentando uma boa jogada efetiva, mas a defesa da Ferroviária se fechou bem.

sousa x ferroviaria 2
Foto: Lunara Moreira / TV Paraíba

A Locomotiva ia tentando chegar nos contra-ataques. Paulinho ainda cabeceou uma bola na trave e quase aumentou a vantagem do time paulista. Mas, no finalzinho, já nos acréscimos, Luís Henrique cobrou uma falta certeira e deixou tudo igual no Marizão. Fim de primeira etapa, 1 a 1 no placar.

No segundo tempo a Ferroviária cadenciava bastante e ia administrando o placar, enquanto o Sousa partia para cima e tentava o gol a todo o momento. Os donos da casa até foram melhor em campo, mas as jogadas ofensivas não eram efetivas. No último lance do jogo, Maycon Rangel teve uma oportunidade claríssima de gol para o Dino, mas acabou chutando para fora. Terminou assim, 1 a 1 no placar.

Dia, Hora e local

Dia: 03/09

Horário: 15h

Local: Estádio Marizão, em Sousa

Escalações de Sousa x Ferroviária

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte, Alexandre Aruá e Leozinho (Heric Maceió); Histone (Carlos Vitor), Vitor Alagoano (Lopeu) e Arthur Santos; Luis Henrique e Gustavo Henrique (Arthur Santos). Técnico: Renatinho Potiguar.

Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Mailson (Gustavo Medina) e Pablo Gabriel; Xavier (Judá), Paulinho Santos  e Thomaz (Antônio); Vitor Ricardo (Chico Bala), Pilar e Vitor Barreto (Alysson Dutra). Técnico: Alexandre Lopes.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique
  • Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva
  • Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues
  • Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva
  • VAR: Paulo Roberto Moreira da Silva Coelho
  • AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Sousa

Dia a dia do Sousa

Sousa EC, Sousa na Série D
Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Domingo (27)

No domingo, a delegação permaneceu em São Paulo esperando pelo voo da volta. A chegada em Sousa só acontece na segunda-feira.

Segunda-feira (28)

A delegação chegou na cidade de Sousa e ganhou o restante do dia de folga.

Terça-feira (29)

O time se reapresentou no período da manhã, fazendo um trabalho físico. A tarde o grupo iniciou a preparação com bola, no Estádio Marizão.