Sousa x Treze: Dino bate o Galo e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano
Diego Ceará, duas vezes, marcou para o Dinossauro, enquanto que Jackson, contra, fez o gol do Galo. Equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, desta vez no Amigão, em Campina Grande
Publicado em 31/03/2024 às 8:34 | Atualizado em 01/04/2024 às 14:17
Luciano Soares
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024 terminou com o Sousa em vantagem após vencer o primeiro jogo contra o Treze pelo placar de 2 a 1. Agora o Alviverde do Sertão joga por um empate para ir novamente à grande final. O Alvinegro de Campina Grande, por sua vez, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais para avançar ainda dentro dos 90 minutos.
O Sousa foi completamente feliz nos primeiros 60 minutos de jogo no Marizão. Isso mesmo, 60 minutos, já que o jogo ficou paralisado por 11 minutos pela falta de ambulância no Marizão. Logo no início do jogo Diego Ceará abriu o placar para a equipe da casa, que retraiu as linhas, deu a bola ao Treze e passou a explorar os contra-ataques.
E foi justamente no contra-ataque que o Sousa, novamente com Diego Ceará, conseguiu fazer o segundo gol. Após o tento, o Treze voltou a ter a posse de bola e até obrigou Bruno Fuso a fazer ótimas defesas, mas o placar na primeira etapa terminou mesmo 2 a 0 para o time da casa.
SEGUNDO TEMPO
O Sousa agora joga por um empate para ir à grande final do Paraibano. (Luciano Soares / Sousa EC).
O segundo tempo começou com o Treze promovendo mudanças e buscando a posse de bola para tentar, pelo menos, diminuir a contagem. E foi isso que aconteceu aos 15 minutos da etapa final, quando Leonan lançou Thiaguinho e Jackson, contra, marcou para o Galo. A partir daí o Alvinegro se lançou ainda mais ao ataque buscando o empate, mas acabou cedendo espaços que foram aproveitados pela ofensiva alviverde.
Aos 25 minutos da etapa final um desses espaços não foi aproveitado por Breno Cézar, que após bola rebatida por Igor Rayan, sozinho, mandou para fora. Alguns minutos depois, Van cargueou Diego Ceará dentro da área e Afro Rocha de Carvalho marcou o pênalti. O próprio Diego, que já havia marcado duas vezes, foi para a bola e perdeu mais uma chance de ampliar a vantagem sousense. Ao fim do jogo, vitória por 2 a 1, que dá ao Dinossauro a vantagem de jogar por um empate para ir à final, porém, o confronto está em aberto para a próxima quarta-feira.
Escalações
SOUSA
1 - Bruno Fuso
2 - Iranilson
13 - Breno Cézar
4 - Marcelo Duarte
22 - Jackson 🟨⚽ (contra)
5 - Hebert 🟨 (3 - Adriano Seixas)
8 - Aruá
15 - Felipe Jacaré
20 - Reinaldo (11 - Charles)
7 - Hiago Ramiro
9 - Diego Ceará ⚽⚽(17 - Danillo Bala)
Tec- Paulo Schardong
TREZE
72 - Igor Rayan
2 - Van 🟨
3 - Luís Fernando 🟨
4 - Rafael Castro
6 - Higor (14 - Leonan)
5 - Juninho 🟨
8 - Edmundo
10 - Gui Campana (18 - Matheus Chaves)
7 - Will Viana
9 - Thiaguinho
11 - Xandy (20 - Pilar)
Tec- William de Mattia
Estatísticas dos times
SOUSA: 10j | 5v | 2e | 3d |13gp | 7gc | 6sg
TREZE: 10j | 7v | 0e | 3d | 12gp | 7gc | 5sg
Dia, horário e local de Sousa x Treze
Dia: 31/03
Horário: 16h
Local: Estádio Marizão, Sousa
Transmissão de Sousa x Treze
Onde assistir:ge, com narração de Kako Marques, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Matheus Aquino.
Onde ouvir: a Rádio CBN Paraíba transmitiu as emoções de Sousa e Treze, com narração de Edson Maia, comentários de Léo Alves e reportagens de Marcos Siqueira.
Onde acompanhar: o Tempo Real do ge Paraíba acompanhou a partida no Marizão.
Arbitragem
Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)
Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB)
Comentários