ESPORTES
STF arquiva o recurso da CBF contra o Treze
STF tornou pública decisão do Ministro Luiz Fux, na qual afirma que a manutenção do Galo na Série C não descumpre nenhuma determinação anterior
Publicado em 17/08/2012 às 8:00
O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou público a decisão do ministro Luiz Fux que deu uma nova vitória ao Treze na batalha que vem travando contra a CBF, o Rio Branco e o STJD para garantir a vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Fux arquivou o pedido impetrado pela entidade máxima do futebol nacional para que fossem derrubadas as liminares que colocaram a equipe paraibana na disputa.
Segundo a sentença, a decisão de manter o Galo na Série C deste ano não descumpre nenhuma determinação anterior emitida pelo próprio Supremo, como alegava a CBF.
Fux, em seu despacho, afirma que “o que se tem, por certo, é a controvérsia relacionada a incidentes de execução decorrentes do cumprimento do acordo extrajudicial firmado entre CBF e STJD”.
Além de arquivar o pedido, a decisão também mantém a juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como responsável por resolver, em caráter provisório, todas as medidas urgentes.
Com mais uma decisão favorável, o Treze segue firme na campanha dentro da competição nacional e, no próximo sábado, entra em campo para enfrentar fora de casa o Águia de Marabá.
Com sete pontos conquistados até agora, o Galo aparece na oitava colocação do grupo e, se conseguir mais três pontos nessa rodada, chega mais perto do grupo que vem buscando uma das quatro vagas para a sequência da competição. (Do GloboEsporte.com)
Comentários