ESPORTES
STJD: Campinense pode perder até 10 mandos
Clube será julgado nesta terça-feira, a partir das 17h pelos incidentes entre as torcidas do time raposeiro e o Central.
Publicado em 05/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:59
O Campinense pode pagar caro, mais uma vez, por causa de confusões envolvendo suas torcidas organizadas em jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. É que o clube será julgado nesta terça-feira, a partir das 17h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes entre as torcidas do time raposeiro e o Central, em jogo realizado em 27 de julho.
Se for condenado, será o segundo jogo consecutivo em que o time se complica por causa de seus torcedores (em 2012, em sua última participação da Série D, o time já tinha perdido mando de campo).
Além do Campinense, o time pernambucano também pode ser penalizado no julgamento desta terça-feira, já que as duas equipes estão incursas no Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê a aplicação de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O confronto entre torcedores do Campinense e do Central de Caruaru aconteceu no último dia 27 de julho, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, na partida que marcou a estreia da Raposa na Série D deste ano. Um torcedor centralino ficou ferido e precisou ser levado ao hospital para receber atendimento médico.
Por conta dessa confusão, o jogo, inclusive, ficou parado por mais de 20 minutos, porque a ambulância que levou o ferido ao hospital precisava retornar ao campo para que a partida tivesse sequência. No final do jogo, que terminou com empate por 1 a 1, o árbitro sergipano Michael Vinícius relatou na súmula os incidentes que aconteceram entre as torcidas.
Se for punido, o Campinense terá que enfrentar o Baraúnas possivelmente no Estádio Almeidão, local onde cumpriu pena anterior, contra o Jacuipense.
Comentários