ESPORTES
STJD interdita Almeidão e Bota vai jogar no RN
Presidente do STJD , Flávio Zveiter, acatou a denúncia do procurador Paulo Schmitt e interditou o Almeidão por tempo indeterminado.
Publicado em 25/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:11
O Estádio Almeidão está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que acatou a denúncia do procurador Paulo Schmitt baseada nas imagens da partida entre Botafogo x Sport, no último domingo, pela Copa do Nordeste.
Na decisão, o presidente do STJD aponta primeiro que fica “claramente evidenciado que o Estádio Almeidão não tem como receber jogos com torcidas”. E que, tomando com base laudos técnicos, o estádio “não tem condições técnicas de abrigar nenhuma partida de futebol".
Com a interdição, a partida entre Botafogo x Náutico, que aconteceria amanhã, passou para segunda-feira, às 20h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Além do Náutico, o Botafogo ainda tinha uma partida da Copa do Nordeste programada para João Pessoa - contra o Guarany de Sobral, no dia 2 de fevereiro. A tendência é que o jogo também aconteça em Goianinha.
A FPF também confirmou que a partida entre CSP x Auto Esporte, que estava programada para hoje, foi suspensa e ainda não tem data para acontecer.
MP SE REVOLTA
O STJD arranjou um novo 'inimigo'. Desta vez na Paraíba. É que a interdição do Estádio Almeidão, em João Pessoa, acabou provocando a revolta do Ministério Público, que considerou a decisão 'discriminatória e política'.
De acordo com o procurador de justiça Valberto Lira, um dossiê será remetido ao Ministério Público de São Paulo, que está investigando a conduta do STJD no caso da perda de pontos de Portuguesa e Flamengo no último Campeonato Brasileiro - decisão, aliás, que culminou com o rebaixamento da Lusa para a Série B em 2014.
"Essa decisão do STJD é meramente política, um ato de discriminação à Paraíba. Não havia razão para interditar o Almeidão, até porque todos os incidentes verificados no jogo Botafogo x Sport foram provocados pela torcida pernambucana", disse Valberto Lira.
NELSON AMEAÇA IR À JUSTIÇA COMUM
O presidente do Botafogo, Nelson Lira, declarou ontem, em entrevista coletiva, que o clube está sendo vítima de "armação" na Copa do Nordeste e revelou que pode recorrer à Justiça Comum para defender os direitos do clube, caso não tenha êxito na esfera desportiva.
"O Botafogo já constituiu um advogado para fazer a defesa do clube. Vamos esgotar todas as instâncias na Justiça Desportiva. Mas, se não obtivermos sucesso, vamos à Justiça Comum", comentou Nelson Lira.
Segundo o presidente alvinegro, o relatório da PM no qual o STJD se baseou para emitir a liminar não contém assinaturas e, portanto, não é um documento válido. Ainda de acordo com ele, o coronel Euller Chaves, comandante da PM, negou ter enviado o documento ao STJD. "Esse relatório é inconclusivo. Nem assinado está. E como foi que esse relatório chegou lá? Não foi a PM que enviou? Então quem foi? Vamos tentar descobrir isso", reclamou Nelson Lira.
Comentários