ESPORTES
STJD suspende punição a Zezinho Botafogo até que recurso seja julgado
Presidente do Belo foi condenado por xingar árbitro em jogo contra o Cuiabá.
Publicado em 15/08/2017 às 11:38
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu momentaneamente a punição de 50 dias mais a multa de R$ 7 mil reais aplicadas a Zezinho Botafogo, o presidente do Belo. O dirigente que foi condenado há duas semanas após xingar o árbitro da partida contra o Cuiabá, no dia 16 de julho, na Arena Pantanal. Naquela ocasião, o Alvinegro foi derrotado pelo Dourado por 1 a 0 com gol de pênalti. A punição segue suspensa até que o tribunal julgue o recurso pedido pelo clube, mas ainda não há uma data prevista para que o novo julgamento acontença.
Com a suspensão da punição, Zezinho pode voltar a responder administrativamente pelo clube. Ou seja, o presidente pode assinar as súmulas dos jogos do clube na Série C do Campeonato Brasileiro e também assinar transferências ou recisões de contrato. Nas últimas duas semanas, o vice-presidente do Belo, Guilherme Novinho, é quem estava no comando.
Na época da sentença, o chefe do departamento jurídico do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, já havia questionado o rigor da punição e adiantou que o clube iria recorrer da decisão.
Comentários