icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Sub-17: reservas brilham, marcam golaços e atropelam a Colômbia

Brasil termina em primeiro no Grupo 1 do Sul-Americano do Equador. Cruzeirense Léo balança as redes duas vezes e é o destaque do triunfo.

Publicado em 26/03/2011 às 7:56

Do Globoesporte.com

Apesar de entrar com um time recheado de reservas, a Seleção Brasileira sub-17 brilhou nesta sexta-feira e goleou a Colômbia por 5 a 1, no Estádio Olimpico Ciudad de Ibarra, na última rodada do Grupo 2 do Sul-Americano da categoria realizado no Equador. Com o resultado, a equipe canarinho, que já estava classificada para o hexagonal final da competição, assegurou o primeiro lugar da chave com nove pontos. Com dois belos gols e uma assistência, o cruzeirense Léo foi o destaque da partida. Marlon Bica, Cláudio Winck e Misael completaram o marcador.

O Brasil estreia na segunda fase do torneio diante do Uruguai, terceiro colocado do Grupo 1, na próxima segunda-feira, às 22h20 (de Brasília), em Lacatunga. Além de brasileiros e uruguaios, Paraguai, Colômbia, Argentina, Equador e Uruguai avançaram para a próxima fase.

Como já estava garantido no hexagonal final, o técnico Emerson Ávila aproveitou a oportunidade para dar ritmo a alguns jogadores que não participaram de outras partidas e, da derrota contra o Paraguai, manteve apenas o goleiro Charles e o lateral-esquerdo Emerson. Ao todo, foram lançados oito novidades: Cláudio Winck, Matheus, Misael, Allan, Guilherme, Andrigo, Diego e Léo.

Golaços de Léo

Mesmo com muitos reservas, o Brasil começou encurralando a Colômbia. Aos quatro, Léo, atacante do Cruzeiro, recebeu lançamento livre na ponta direita e cruzou rasteiro para Guilherme, atleta do Vasco, bater de primeira e obrigar o goleiro colombiano realizar grande defesa.

Absoluto na partida, não demorou para a seleção abrir o placar. E em grande estilo. Aos 18, Guilherme lançou Léo que aproveitou o cochilo da zaga colombiana (pediu um impedimento inexistente) e, na saída do goleiro Hurtado, deu um lindo toque de cobertura. Golaço.

Mal deu saída de bola, a Colômbia voltou a sofrer nas mãos, ou melhor, nos pés de Léo. O cruzeirense recebeu na esquerda, partiu para cima da zaga e, ao entrar na área, soltou uma bomba de pé esquerdo no ângulo. Festa da garotada canarinho.

Cobrança de falta com maestria

A vantagem não diminuiu o ritmo da seleção que chegou ao terceiro com outro bonito gol. Aos 37, Cláudio Wink, lateral-direito do Internacional e sobrinho de Luis Carlos Winck, ex-jogador do próprio Colorado e do Vasco na década de 80, cobrou falta sofrida por Diego, atacante do Santos, com perfeição. Hurtado ainda se esticou todo, mas a bola bateu na trave direita e entrou.

No segundo tempo, o técnico Emerson Ávila demonstrou que queria um placar ainda mais elástico e sacou o lateral Emerson, colocando o meia são-paulino – e futuro jogador do Chelsea – Lucas Piazón em seu lugar.

A substituição surtiu o efeito desejado. Logo aos nove, Léo cruzou na medida para o volante Misael, do Grêmio, bater de primeira e colocar no fundo das redes.

O goleiro Charles, que era um mero espectador da partida, mostrou que estava acordado e, aos 15, fez uma grande defesa após chute de Villadiego na primeira chegada com perigo da Colômbia.

Jogada pelo alto: pavor brasuca

Mas, aos 21, não teve jeito. Em jogada aérea, ponto fraco da Seleção Brasileira, Villadiego aproveitou cruzamento da esquerda e, de peixinho, descontou para os colombianos.

O meia Marlon Bica, que entrou do decorrer da segunda etapa, não deixou os adversários comemorarem o gol de honra por muito tempo. O jovem do Internacional aproveitou bola alçada por Lucas Piazón e, de cabeça, encobriu Hurtado fazendo o quinto do Brasil aos 25.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp