ESPORTES
Sub-17 vence o Equador e garante vaga no Mundial e no Pan deste ano
Matheus, Léo e Adryan marcam no 3 a 1 sobre anfitriões do Sul-Americano.
Publicado em 04/04/2011 às 13:28
Do Globoesporte.com
A Seleção Brasileira sub-17 está classificada para o Mundial da categoria e para os Jogos Pan-Americanos, torneios que serão disputados neste ano no México. Neste domingo, a garotada venceu o anfitrião Equador por 3 a 1, em Latacunga, pela terceira rodadae do hexagonal final e chegou à liderança do Sul-Americano.
Brasil e Argentina, que mais cedo bateu a Colômbia por 2 a 1, estão com sete pontos e classificados, já que não podem mais sair do grupo dos quatro primeiros lugares que garantem vaga no Mundial e no Pan. A Seleção de Emerson Ávila lidera com vantagem no saldo de gols (3 a 2). Uruguai (cinco), que venceu o Paraguai por 3 a 1 neste domingo, Equador (dois), paraguaios e Colômbia (um) aparecem em seguida.
Os gols brasileiros foram do zagueiro Matheus (Grêmio), do atacante Léo (Cruzeiro) e do meia Adryan (Flamengo), de pênalti. Cevallos, já nos acréscimos, descontou. Na próxima quarta, o time canarinho encara o Paraguai, também às 22h10 (de Brasília). No mesmo horário, a Seleção pega a Argentina no sábado pela última rodada, em partida que pode valer o título do torneio continental.
Ávila escalou o Brasil com Charles, Claudio Winck, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon Bica, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan; Léo. A Seleção, que fez sua melhor partida no Sul-Americano, abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo.
Aos 23, o meia Adryan, do Flamengo, bateu falta na cabeça de Matheus, que abriu o placar. O zagueiro do Grêmio estava impedido, mas o árbitro uruguaio Hector Martínez não marcou nada na jogada. Cinco minutos depois, o volante Misael, do Grêmio, fez grande jogada pela direita, pedalou na frente de Cristian Ramirez e rolou para Léo, dentro da área, pegar de primeira e fazer 2 a 0.
Pouco antes do intervalo, o Equador ainda deu um susto no goleiro Charles. Uchuari cobrou falta, a bola desviou na barreira e bateu no travessão do Brasil. Na etapa final, a Seleção chegou ao terceiro gol aos oito minutos. O camisa 10 Adryan invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Jordan Jaime. Pênalti. O meia do Flamengo cobrou no canto esquerdo de Walter Chavez e saiu para comemorar o 3 a 0.
Lucas Piazon, atacante do São Paulo que já está negociado com o Chelsea, quase fez o quarto: aos 31, entrou pela esquerda e bateu forte no travessão. Durante o segundo tempo, o técnico brasileiro ainda colocou em campo Pedro Paulo (Cruzeiro), Andrigo (Internacional) e Hernani (Atlético-PR). Já nos acréscimos, Cevallos (filho do goleiro Cevallos, da LDU), cobrou falta com perfeição e fez o gol do Equador.
O Mundial Sub-17 será realizado entre os dias 18 de junho e 10 de julho no México. O país também receberá os Jogos Pan-Americanos em Guadalajara durante o mês de outubro.
Comentários