ESPORTES
Súmula de árbitro pode ajudar Campinense em recurso no STJD
Árbitro Gutemberg de Paula Fonseca afirmou que percebeu diálogos entre jogadores do Fortaleza e CRB demonstrando muito interesse pelo placar de Campinense e Guarany.
Publicado em 20/09/2011 às 6:35
A intenção do Campinense em recorrer ao STJD pode ganhar um grande aliado: a súmula do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que comandou a partida entre Fortaleza x CRB, no último sábado. Gutemberg afirmou ao site Globoesporte.com que percebeu diálogos entre jogadores dos dois times, demonstrando muito interesse pelo placar de Campinense e Guarany.
Leia também:
Guarany de Sobral luta na Justiça pela vaga do CRB na Série C
Campinense vê armação e decide ir até o STJD
“Isso para mim é novidade, acabo de saber sobre esse vídeo por vocês. Nem eu, nem os assistentes. O que eu percebi é que, às vezes, os jogadores dos dois times conversavam entre si sobre o jogo do Campinense. Era toda hora um perguntando ‘quanto está lá?’ e o outro respondendo com o placar”, afirmou o árbitro.
No vídeo, postado também pelo blog Futebol Nordestino, do Globoesporte.Com, é possível notar que assim que marca o terceiro gol do Fortaleza, Carlinhos Bala pega a bola e fala com os jogadores adversários que “só falta um...”.
Os dois últimos gols do Fortaleza, porém, foram marcados quando o CRB já tinha feito três substituições e teve o goleiro Cristiano expulso. Com isso, o volante Roberto Lopes precisou calçar as luvas e defender o time.
O cartão vermelho para o arqueiro é outro quesito polêmico do jogo, que fez até mesmo o vice-presidente de futebol do clube alagoano, Ednilton Lins, afirmar que entrará com recurso no STJD contra Gutemberg.
“O assistente número 1 me chamou e disse que o goleiro havia chutado uma bola no gandula. É uma agressão. Isso gera expulsão, direto”, afirmou o árbitro carioca.
Comentários