ESPORTES
Taça das Favelas 2025: Paraíba perde nos pênaltis para Minas Gerais e fica com o vice-campeonato
Em sua segunda participação, seleção paraibana faz campanha histórica após empate em 1 a 1 no tempo normal; mineiras levam título inédito.
Publicado em 01/11/2025 às 16:48
O título feminino da etapa nacional da Taça das Favelas 2025 foi conquistado por Minas Gerais, que venceu a Paraíba nos pênaltis por 3 a 1, no Pacaembu. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Em sua segunda participação na competição, a seleção paraibana fez uma campanha histórica e garantiu o vice-campeonato.
+ Confira como foi a campanha da Paraíba até a final

A primeira etapa foi marcada pelo nervosismo entre as equipes, o que acabou dificultando a criação de jogadas. Se, por um lado, as paraibanas queimaram a largada, parando na linha de impedimento formada pelas adversárias, as mineiras mantiveram um pouco mais a posse de bola e priorizaram os chutes de longa distância, levando pouco perigo à meta da goleira Ângela.
Já o segundo tempo foi um pouco mais movimentado. Aos sete minutos, Clicie recebeu pelo lado esquerdo e achou Pollyana, que, livre de marcação, finalizou abrindo o placar para Minas Gerais. O gol de empate da Paraíba veio logo depois, após Rebeca lançar por cima da zaga, e Wiliane aproveitar uma falha da goleira, tocando sem dificuldades para o fundo do gol.

Nas cobranças de pênaltis, brilharam Pollyana, Marcelly e Priscila, garantindo o título inédito para Minas Gerais depois do vice-campeonato em 2024. Tamara marcou para as paraibanas, mas Wiliane perdeu o chute. Apesar da derrota, a Paraíba fez sua melhor campanha, após não avançar de fase na última edição da Taça das Favelas.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários