icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Tambaba sedia campeonato de surfe naturista

Competição acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 12h. Surfistas devem praticar o esporte na área naturista da praia, completamente despidos.

Publicado em 12/09/2008 às 8:37

Da Redação

O 1º Tambaba Open Naturist Surf é a grande atração do “31º Congresso Internacional de Naturismo”, que está acontecendo na praia de Tambaba, na costa do Conde, localizada a 45 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa.

As competições serão realizadas em dois dias, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), sempre a partir do meio-dia, dependendo das condições do mar. O campeonato acontecerá na área naturista, portanto, os participantes devem competir completamente despidos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 11h desta sexta, através dos endereços eletrônicos: (www.injectbrasil.com) e (www.cutback.com.br). Também podem ser efetuadas no restaurante Arca de Bilu ou no local da prova. O valor das inscrições para os participantes do congresso é de R$ 10 e demais participantes R$ 20.

A expectativa é de que participem do evento cerca de 40 surfistas de todo o mundo nas caterias: local e congressista. A categoria local terá as subcategorias open, long e master (competidores acima de 35 anos). A categoria congressista terá apenas as subcategorias: feminina e masculina.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Conde, a Federação Paraibana de Surf (PBSurf) e a Naturistas Unidos. De acordo com o presidente da PBSurf, Alexandre Palitot, este é o primeiro campeonato do gênero no mundo. “Fizemos uma pesquisa e constatamos que o evento de Tambaba será um marco para o surfe mundial, pois será a primeira vez em que os surfistas obrigatoriamente terão de competir completamente nus”, enfatizou

No local da competição, uma estrutura foi montada com tendas para não agredir a vegetação nativa. Os primeiros e segundos colocados serão premiados com pranchas das marcas Inject, Cut Back e Sargaço, além de troféus e brindes. Os demais serão premiados com troféus, medalhas e brindes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp