ESPORTES
Tardelly avalia que nada está perdido para o Sousa, vai com time alternativo contra o Retrô e espera surpreender o Campinense
Treinador do Dinossauro não acredita que o clube esteja eliminado do Campeonato Paraibano. Para o jogo do fim de semana, pela Série D, a tendência é que o elenco seja mesclado.
Publicado em 21/04/2022 às 15:56
Sousa e Campinense fizeram o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 na noite dessa quarta-feira, no Estádio Marizão. E quem se deu melhor foi o Rubro-Negro, que venceu o confronto por 1 a 0. Agora, a equipe de Campina Grande só precisa emppatar na volta para se classificar para a decisão. Mas, do outro lado, para o técnico do Dino, Tardelly Abrantes, "nada está perdido".
Com o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Tardelly Abrantes vê o Sousa com chances de classificação para a finalíssima do Campeonato Paraibano. Para ele, jogar por uma bola pode ser um fator para levar a equipe à decisão.
Não tem nada perdido. Tem o segundo jogo ainda. É difícil. Porém, não é impossível. A força do grupo, o conjunto... esperamos que dê certo. Nada perdido. É trabalhar. Se nós fizermos um jogo bom em Campina Grande, podemos fazer gol", afirmou.
O comandante do Dinossauro lamentou o gol tomado pela equipe aos 16 minutos do primeiro tempo. O tento, que saiu dos pés do camisa 10 do Campinense, Dione, veio após falha defensiva dos donos da casa. Além disso, Tardelly também comentou o quanto a expulsão do zagueiro Marcelo Duarte, na segunda etapa, prejudicou o desenvolvimento da equipe dentro de campo.
Tomamos um gol onde o jogo estava dominado. Foi falta de comunicação. A expulsão de Marcelo foi difícil, desorganizou", comentou.
No próximo sábado, o Sousa joga mais uma vez em seus domínios, dessa vez contra o Retrô, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que está marcada para as 16h, pode ter novidades no elenco do Dino. Isso porque o técnico Tardelly, visando rodar o elenco e descansar os atletas para o jogo de volta da semifinal do Paraibano, pode utilizar jogadores do banco e recém-contratados.
A gente vai dar uma mexida no time, pessoal novo que chegou. Vamos nos resguardar para Campina. Dar uma descansada no jogador que está mais desgastado fisicamente", disse.
Por fim, o treinador do Sousa lembrou da forma como o Campinense enfrentou a equipe, reiterou o fato de nada estar perdido e acredita que o Dino tem capacidade de surpreender a Raposa no Amigão.
O Campinense veio, fez um gol e ficou rodando a bola. Se fizermos lá... o futebol tem dessas coisas. Jogar por uma bola e tentar a classificação", finalizou.
Comentários