ESPORTES
Técnico diz que Auto está quase no ponto
Maurício Cabedelo está satisfeito com o elenco, mas garante que ainda não definiu a equipe titular para a estreia no Campeonato Paraibano.
Publicado em 24/01/2012 às 8:00
Se, por um lado, a vitória por 3 a 2 diante do Campinense, em amistoso realizado no último domingo, no estádio Mangabeirão, deixou o treinador do Auto Esporte, Maurício Cabedelo, bastante satisfeito com o elenco, por outro, ele garante que ainda não definiu a equipe titular para a estreia no Campeonato Paraibano, no dia 5 de fevereiro, contra o Esporte de Patos.
“O jogo de hoje foi muito bom. Fiquei contente com o que vi, principalmente porque pude ver que o time está praticamente fechado. Pelo menos 80% eu já sei como vai ser. Os outros 20% são uma dúvida ou duas, que vou resolver nos próximos testes. O grupo está respondendo bem e acredito que estaremos prontos no início da competição”, declarou.
Outro aspecto que pôde ser comemorado pelo técnico automobilista foram as atuações do meia Renato, ex-Ypiranga, e do estreante Neto Cabeça, que veio do futebol africano. Ambos entraram no intervalo e foram decisivos no gol que garantiu o resultado positivo do Alvirrubro, quando o atacante aproveitou bom passe de Renato e concluiu com categoria, no canto do goleiro Sérvulo.
“Eram duas substituições que já estavam programadas, já que são jogadores que chegaram recentemente e precisavam de ritmo de jogo. Tínhamos pensado em fazer essas alterações ao longo do segundo tempo, mas antecipamos pelo placar adverso da etapa inicial. Ficamos felizes que os atletas tenham correspondido de forma positiva”, acrescentou.
As novidades, inclusive, não param de pintar no Mangabeirão.
Desta vez, foi anunciada a vinda do zagueiro Leandro, que estava atuando no Bacabal, pertencente à elite do Campeonato Maranhense. O jogador já se apresentou ao treinador Maurício Cabedelo e chega para disputar posição com Márcio Paraíba, Demir, Galdino e Marconi.
AMISTOSO CANCELADO
O amistoso contra o Sport, que seria realizado na quinta-feira à tarde, em Paulista, acabou cancelado a pedido do time pernambucano. Assim, o único compromisso confirmado até agora é contra o Campinense, no sábado, às 16h, no Amigão.
Comentários