ESPORTES
Técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão critica quem é contra a vacina da Covid-19
Treinador botafoguense tem quatro jogadores no seu elenco que testaram positivo para a doença e, até a última semana, dois atletas ainda estavam com o ciclo vacinal incompleto.
Publicado em 30/01/2022 às 11:32

O técnico Gerson Gusmão, do Botafogo-PB, emitiu sua opinião nesta semana sobre a necessidade de vacinação contra a Covid-19. Seguindo a ideia de Hélio dos Anjos, treinador do Náutico — que disse que "só os idiotas não tomam" a vacina — Gerson até adotou um tom bem mais amenas, mas também decidiu incentivar os amantes do futebol e a população em geral e completarem o seu ciclo vacinal.
Gerson Gusmão falou sobre o assunto em coletiva antes da partida deste domingo, quando o seu time enfrentará o CSA no Rei Pelé, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e terá desfalques por conta da Covid-19. O treinador do clube paraibano disse não entender quem é contra a vacina.
"Eu acho que o mais importante é a saúde, a gente preservar a saúde, com o maior número de pessoas vacinadas. Respeito algumas opiniões, mas eu não consigo entender quem é contra a vacina. É uma coisa que veio para salvar muitas vidas", definiu o treinador.

O Botafogo-PB de Gerson Gusmão, antes do início da Copa do Nordeste, tinha dois jogadores que estavam com o ciclo vacinal incompleto, o que os impedia de disputar a competição. É que uma nova determinação da CBF proíbe que atletas que não tenham tomado todas as doses ou a dose única (incluindo a dose de reforço, se for o caso) participem dos jogos.
A situação dessa dupla, segundo Gerson, já foi resolvida, e todos os jogadores estão aptos a atuar. Pelo menos no que diz respeito ao ciclo vacinal. Mas quatro atletas testaram positivo para Covid-19 na última semana e desfalcam o time no jogo de logo mais. Além disso, três membros da comissão técnica também estão com a doença.
Ciente da importância de manifestar seu posicionamento, Gerson Gusmão também alertou que os agentes do futebol têm papel fundamental no processo de conscientização da população sobre a necessidade de todos se vacinarem.
"Muita gente nos observa, e temos que ser exemplos dentro do esporte e da sociedade. Sou a favor e estou com meu ciclo completo. Espero que mais pessoas possam passar essa mensagem. Quanto mais gente está vacinada, menor o número de mortes, de internação e de casos. E é isso que queremos", finalizou.
Comentários