ESPORTES
Técnico do Sousa afirma que seu time não foi bem no empate em 0 a 0 contra o Atlético-PB
Equipes se enfrentaram no Estádio Marizão, em Sousa, em partida válida pela rodada #7 do Campeonato Paraibano.
Publicado em 17/03/2022 às 15:45
Sousa e Atlético de Cajazeiras empataram em 0 a 0 na noite da última quarta-feira, no segundo Clássico Sertanejo do ano, que aconteceu no Estádio Marizão, em Sousa. Mesmo vindo em uma grande temporada, o Alviverde não conseguiu fazer valer o seu forte mando de campo, e o técnico Tardelly Abrantes admitiu que o grupo não jogou bem.
Apesar de estarem em situações bem distintas na temporada 2022, com o Sousa indo bem na Copa do Nordeste e sendo líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, clássico sempre tem uma atmosfera diferente. Em um jogo bastante disputado, os times não mexeram no placar, e o técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, sabe que seus comandados poderiam ter feito diferente.
"Nós já sabíamos da dificuldade que é enfrentar o Atlético de Cajazeiras. É um clássico, não tem favorito, apesar deles não estarem em um bom momento, mas a dificuldade existiu. Eles deram uma dificultada, uma fechada, jogaram por uma bola. Meu time não foi bem e somos conscientes disso. Mas criamos oportunidades de gol, infelizmente não fizemos", disse Tardelly.
Com o empate o Sousa deixou escapar a oportunidade de se classificar de forma antecipada para a próxima fase do estadual.
Agora o Dinossauro vira a chave e mira na Copa do Nordeste, onde ainda tem chances de classificação para a fase seguinte. O grupo encontra-se em Salvador, onde treina na sexta-feira, e no sábado viaja para Alagoinhas, onde enfrenta o Atlético-BA, pela última rodada da competição.
"Agora é virar a chave, vamos descansar, pensar no Atlético de Alagoinhas, montar um sistema para que a gente possa furar o bloqueio do Atlético, que joga pelo empate, mas, é procurar se impor, tentar jogar na posse de bola, para que possamos surpreender e sair com a vitória, e esperar outros resultados, pra quem sabe sairmos classificados na Copa do Nordeste", finalizou o técnico.
Atlético de Alagoinhas e Sousa se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Carneirão, às 17h45. Para se classificar, o Alviverde precisa vencer o confronto e torcer por tropeços de Bahia, Náutico e Botafogo-PB, equipes que estão à frente na classificação e que ainda há chances do Dino alcançar.
Comentários