icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Thaciano é “sacado” da escalação de Neymar no Santos; entenda

Publicação do camisa 10 nas redes mostra formação sem o meia paraibano; Cesar Sampaio treinou equipe com base na escalação publicada.

Publicado em 25/04/2025 às 15:05

O meia Thaciano ficou de fora de uma escalação do Santos divulgada por Neymar nesta semana nas redes sociais. O perfil oficial do jogador publicou, na última quarta-feira (23), uma imagem com um time montado em uma ferramenta de escalação online, com mudanças em relação à equipe que vinha sendo titular nos últimos jogos. A postagem foi apagada horas depois.


				
					Thaciano é “sacado” da escalação de Neymar no Santos; entenda
SP - SANTOS - 19/02/2025 - PAULISTA 2025, SANTOS X NOROESTE - Thaciano jogador do Santos comemora seu gol durante partida contra o Noroeste no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Abner Dourado/AGIF. (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Entre as alterações, Neymar retirou o meio-campista paraibano Thaciano da equipe e posicionou João Schmidt no meio-campo. O nome do jogador natural de Campina Grande, inclusive, chegou a aparecer borrado na imagem divulgada pelo camisa 10 do Peixe.

A formação sugerida por Neymar teve: Gabriel Brazão; Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Diego Pituca, João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares. Desses, o lateral-esquerdo Souza segue em recuperação de cirurgia no tornozelo direito.

No último jogo, contra o São Paulo, o Santos foi a campo com: Gabriel Brazão, Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.

As mudanças feitas na imagem divulgada por Neymar foram:

  • Léo Godoy (29) deu lugar a Luizão;
  • João Basso (3) foi substituído por Gil;
  • Barreal (22) saiu para a entrada de Guilherme;
  • Thaciano foi borrado e substituído por João Schmidt.

				
					Thaciano é “sacado” da escalação de Neymar no Santos; entenda
RJ - RIO DE JANEIRO - 13/04/2025 - BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X SANTOS - Neymar jogador do Santos lamenta durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

A publicação veio à tona em uma semana conturbada para o clube, que está sem treinador desde a saída do português Pedro Caixinha, no último dia 14. O auxiliar César Sampaio segue como interino e, nos treinamentos da semana, utilizou uma formação parecida com a publicada por Neymar.

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano tem contrato com o Santos até o fim de 2028. Ele foi contratado por R$ 32 milhões, tem três gols marcados em 16 partidas na temporada e vinha sendo titular com frequência.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp