icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Thuram atribui ao Belo 'vaga' na Liga Europa

Zagueiro carioca faz questão de lembrar momentos vestindo a camisa do Belo e agradece ao clube por tê-lo projetado no futebol.

Publicado em 31/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:55

O zagueiro carioca Thuram está vivendo o melhor momento da sua carreira. Titular absoluto do modesto Sheriff, da Moldávia, ele vai jogar pela primeira vez a Liga Europa, a segunda competição mais importante do continente. Na disputa, o jogador vai ter a oportunidade de enfrentar times tradicionais, como o Tottenham - do craque Paulinho, da Seleção Brasileira - e o Anzhi. O curioso é que alguns meses atrás Thuram vestia a camisa do Botafogo no Campeonato Paraibano, que está longe de ser uma das competições mais badaladas do Brasil. Mas, segundo Thuram, foi justamente o Belo que lhe abriu as portas para o mercado europeu.

No Alvinegro da Estrela Vermelha, Thuram também era titular absoluto e ajudou o clube a levantar a taça de campeão, acabando com um jejum de 10 anos sem títulos. E o zagueiro faz questão de manter vivos na lembrança os momentos que viveu com a camisa do Belo e agradece ao clube por tê-lo projetado no futebol.

"O Botafogo foi essencial em minha história. O time é grande demais e tem muita visibilidade em todo o Brasil. Se estou hoje no Sheriff, disputando um futebol de alto nível, é por causa do Belo", declara.

Do futebol paraibano para a Europa, Thuram comemora não só a chance de disputar uma competição de alto nível como também a oportunidade de enfrentar o Tottenham. O zagueiro já prevê dificuldades para vencer o time do brasileiro Paulinho e para marcar o meia Gareth Bale, caso a possível transferência do galês para o Real Madrid não aconteça até o confronto, que ainda não tem data para acontecer. O Sheriff está no Grupo K, e além do inglês Tottenham, vai ter pela frente também o russo Anzhi, do brasileiro Jucilei, e o norueguês Tromso.

"Todo o jogador sonha em poder enfrentar grandes clubes e hoje sou privilegiado por Deus por ter essa grande oportunidade.

Jogar contra o Tottenham vai ser um sonho. A equipe deles é muito forte e tem Paulinho e Bale, que desconsertam e muito. Vou ter que me desdobrar para segurá-los e fazer com que o Sheriff saia com a vitória", prosseguiu.

Thuram aponta ingleses e russos como favoritos à classificação, mas demonstra confiança na possibilidade de o Sheriff surpreender. Segundo ele, todo o time está disposto a dar o sangue para conseguir uma das duas vagas do grupo para a fase seguinte. "Todo mundo quer vencer e nós vamos dar o máximo para que isso aconteça. Nossa equipe tem qualidade e vai ser uma experiência incrível bater de frente contra Tottenham e Anzhi".

Para Thuram, a Liga Europa pode ser mais um trampolim na sua carreira. O zagueiro revela o desejo de atuar no futebol italiano ou francês e vê nesta disputa a chance de chamar a atenção de times como Milan e PSG.

"Vou dar o meu máximo nessas partidas para ajudar o time a conseguir o objetivo principal e também, quem sabe, conseguir chamar a atenção de equipes como o Milan e o PSG. Todo jogador sonha em representar uma equipe forte como essa e comigo não é diferente", destaca.

Morando em um país totalmente diferente do Brasil, Thuram admitiu que teve dificuldades para se adaptar à cultura da Moldávia e também ao grupo do Sheriff. Mas, segundo o zagueiro, isso já está superado e ele já se sente em casa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp