ESPORTES
Timão abre o Paulistão hoje contra o Mirassol
Corinthians estreia neste sábado (21) contra o Mirassol no campeonato paulista, e promete brigar pelo título.
Publicado em 21/01/2012 às 6:30
O Corinthians está escalado para sua estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mirassol, com onze campeões brasileiros. O duelo das 16h (da Paraíba), no Pacaembu, marca o início de uma temporada de afirmação e desafios para o time alvinegro, que jura estar tão disposto a brigar pelo título estadual quanto pela inédita taça da Libertadores.
“Quando existem duas competições interligadas, conjuntas, uma empresta à outra confiança, ritmo e qualidade. Não dá para dizer que vai desligar a tomada em uma e produzir bem na outra. É um desafio de inteligência e humildade para nós saber que precisamos buscar aquilo que tivemos no ano passado”, discursa o técnico Tite.
Depois de testar dois esquemas táticos nos amistosos da pré-temporada, contra Flamengo (empate por 2 a 2, em Londrina) e Portuguesa (derrota por 1 a 0, no Pacaembu), o comandante optou por escalar seu time com Alex solitário na articulação e um trio ofensivo composto por Willian, Emerson e Liedson.
Tite espera que o Mirassol adote postura cautelosa e, por isso, preferiu a agressividade de Willian à cadência de Danilo. Com a base vitoriosa mantida, entrosamento não será problema.
“O principal reforço do Corinthians foi a manutenção de seus atletas. Senti no ano passado o tempo que demorou para organizar a equipe depois das saídas do (zagueiro) William e do (volante) Elias. Quem me afirma que aquele não foi o motivo para sair da Libertadores”, emendou o treinador.
Sem ter perdido nenhum titular, o Alvinegro adicionou cinco novas caras ao elenco: o goleiro Cássio (ex-PSV Eindhoven), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), os meias Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e Gilsinho (ex-Jubilo Iwata) e o atacante Elton (ex-Vasco), sendo que o último é o único a ter chance de entrar em campo na rodada inaugural do Paulistão.
Já o Mirassol, embora totalmente reformulado, espera dar sequência ao bom trabalho apresentado em 2011, quando chegou às quartas de final da competição e foi eliminado pelo Palmeiras. No período de preparação, o time do técnico Ivan Baitello não decepcionou: venceu a Internacional de Bebedouro por 3 a 1, aplicou 10 a 2 em um selecionado de Jales, empatou sem gols com o Penapolense, goleou o Sertãozinho por 5 a 1 e derrotou o Monte Azul por 2 a 0.
Comentários