ESPORTES
Timão começa sequência contra os times que estão na "zona da degola"
Time pega o Avaí neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Publicado em 30/10/2011 às 15:08
Brigando rodada a rodada pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia neste domingo, diante do Avaí, às 15h (da Paraíba), no Pacaembu, uma sequência de jogos que pode ser vista como essencial na busca pelo Nacional. Nas próximas cinco partidas, o Alvinegro de Parque São Jorge vai encarar as equipes que ocupam do 16º ao 20º lugar da competição.
Além de duelar contra a equipe de Florianópolis, o time terá pela frente uma série ante América-MG (lanterna), Atlético-PR (18º), Ceará (17º) e Atlético-MG (16º).
Porém, mesmo com a aparente facilidade que a equipe pode encontrar, as lembranças que o rival deste fim de semana traz não são das melhores. No duelo do primeiro turno, jogando na Ressacada, os corintianos conheceram a sua primeira derrota fora de casa na competição (3 a 2), além de, pela primeira vez sob o comando de Tite, ter levado três gols em uma só partida.
Para o lateral Fábio Santos, a lição que fica daquele revés é a mesma que deve ser utilizada nos próximos embates corintianos: concentração a todo momento.
“Aquele jogo estava bem controlado no primeiro tempo, saímos na frente, criamos várias oportunidades de gol e, num vacilo, por estar controlado demais, a equipe deu uma baixada na concentração. Acabamos levando três gols e serviu de lição para respeitar. Quando você acha que as coisas estão ganhas não estão”, analisou.
Sobre a possibilidade de encarar um rival fechado, dando poucos espaços ao ataque alvinegro, o defensor deu a receita.
“Tem que ter paciência sem ser lerdo com a bola no pé. Trabalhar a bola de um lado para o outro, porque situações de gol vão existir durante o jogo. Não precisa criar 30 chances para fazer o gol”, comentou.
No confronto diante do 19º colocado, o técnico Tite espera pelo meia Alex, que sente dores no músculo reto da coxa direita. Alessandro, suspenso por ter sido expulso contra o Internacional, dá lugar a Welder na lateral direita. Já o atacante Emerson, do Corinthians, foi julgado pelo STJD, por sua expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, e deu uma boa notícia para os corintianos. Punido com um jogo de suspensão, já cumprido, ele está apto para encarar o Avaí.
Do outro lado, a ideia dos catarinenses é a de vencer a qualquer custo. Com 29 pontos conquistados, o Leão está a quatro do Galo, primeiro time fora da degola, restando sete jogos para o encerramento do torneio. Porém, mesmo sabendo das dificuldades, o elenco não joga a toalha na luta pela permanência na elite.
“Acho que temos totais condições de sair dessa situação, senão eu não estaria aqui. Se achasse o contrário, pegava as minhas coisas e entrava de férias”, afirmou o lateral direito Daniel.
No confronto, o técnico Toninho Cecílio não terá o volante Bruno, suspenso. Caçapa deve ser improvisado no meio, dando lugar a Cássio na zaga.
Comentários