ESPORTES
Timão quer manter o embalo no Pacaembu
Apesar de não ter conseguido brilhar como nos melhores momentos de 2011 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians obteve vitórias importantes diante de Mirassol e Guaratinguetá e já ensaia um embalo.
Publicado em 29/01/2012 às 8:00
Apesar de não ter conseguido brilhar como nos melhores momentos de 2011 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians obteve vitórias importantes diante de Mirassol e Guaratinguetá e já ensaia um embalo.
Neste domingo, para manter os 100% de aproveitamento, a equipe de Tite recebe o ainda invicto Linense, às 16h, no Pacaembu.
As partidas iniciais do torneio serviram para mostrar à comissão técnica que o Timão rende mais com Danilo ao lado de Alex na armação em vez de Willian compondo trio de ataque com Liedson e Emerson. Dessa forma, o Alvinegro terá seu “time ideal” em campo pela segunda vez consecutiva, exceto pela ausência de Paulo André, que continua buscando a melhor forma física e será novamente substituído por Chicão.
“Quando você tem uma equipe montada, está mais próximo de conquistar títulos. Quando ganha na individualidade ou com mexidas, não cria expectativa para o longo prazo. Poderia dizer que meu trabalho contra o Mirassol foi uma beleza, que fiquei satisfeito, mas entendi que não era aquilo que eu queria.
Quando acabou o primeiro tempo contra o Guará, eu disse: voltou o Corinthians”, explicou Tite, que mantém Adriano fora da lista de relacionados e também não terá o lesionado Willian.
O Linense, comandado pelo ex-jogador Pintado, ainda busca o equilíbrio. Na primeira rodada, a equipe do interior bateu o Comercial por 4 a 3 jogando fora de casa. No meio de semana, a defesa voltou a sofrer três gols e acabou apenas empatando com o São Caetano, como mandante. A ideia é manter o bom aproveitamento ofensivo e diminuir o número de gols sofridos.
A única mudança dos visitantes deve ser a entrada do goleiro Douglas, expulso na primeira rodada, que volta de suspensão no lugar de Matheus. Sendo assim, Tite não terá surpresas.
“O lado da triangulação deles é o esquerdo. É um time que tem jogadores de velocidade, alguns experientes, outros mais jovens. Tem o (meia) Lenílson com finalização boa, o (atacante) Éder que é rodado e tem qualidade técnica e o (volante) Makelelê, que já trabalhou em diversas equipes”, analisou o treinador corintiano, novamente mostrando encarar o Paulistão com tanta seriedade quanto a Libertadores.
Comentários