ESPORTES
Time carioca vem de cinco vitórias
Time da Gávea, que prioriza apenas a Copa do Brasil, pode perder até por 1 a 0, já que venceu o jogo da ida por 2 a 1, em Campina Grande.
Publicado em 15/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:52
Em situação confortável, o Flamengo entra em campo esta noite disposto a confirmar seu favoritismo contra o Campinense. O time da Gávea, que prioriza apenas a Copa do Brasil, pode perder até por 1 a 0, já que venceu o jogo da ida por 2 a 1, em Campina Grande.
Diferentemente do adversário, que está envolvido também com a disputa do Campeonato Paraibano, onde avançou para as semifinais, o Rubro-Negro carioca ficou quase duas semanas treinando em Pinheiral, na região sul do Estado do Rio. Durante este período, o técnico Jorginho observou novas formações táticas e os jogadores do elenco.
Mas, satisfeito com a apresentação do time, que venceu as últimas cinco partidas, ele manteve a mesma formação para o confronto com a Raposa, em que busca a vaga para a terceira fase.
“Nós estamos vendo que o time do Flamengo vem em uma crescente e é importante que isso continue a ser verificado diante do Campinense. Essa tendência precisa continuar.
Acredito que com o mesmo espírito de luta e determinação, e com as melhorias táticas e técnicas geradas pelo período de treinos em Pinheiral, teremos grandes chances de conseguirmos a classificação”, afirmou Jorginho.
Autor dos dois gols da vitória, de virada, sobre o Campinense, o meio-campista Renato Abreu aposta no apoio da torcida para conseguir avançar de fase na competição.
"Juiz de Fora é diferente porque não estamos no Rio, mas nos sentimos em casa. Estádio estará lotado. A torcida é gigante e está sempre presente. Conseguimos uma vantagem boa no primeiro jogo, mas ainda temos que jogar mais 90 minutos. O segredo é continuar com a mesma pegada e manter o equilíbrio do time", disse Abreu.
Comentários