icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Tininha surfa em SP para se manter 100%

Paraibana está na semifinal da terceira etapa do Brasil Surf Pro. Tininha conseguiu a maior nota e recorde da competição: 9,60.

Publicado em 24/09/2011 às 8:00

A paraibana Diana Cristina, a Tininha, está na semifinal da terceira etapa do Brasil Surf Pro e quer manter os 100% na temporada 2011 do circuito. A competição está sendo realizada na praia paulista de Itamambuca, em Ubatuba/SP, e ontem a indiazinha garantiu vaga em mais uma semifinal depois de bater a catarinense Chantala Furlaneto.

Tininha conseguiu a maior nota e recorde da competição: 9,60. Nas duas melhores ondas da bateria, Diana somou 17,37 pontos, enquanto Chantala ficou apenas com 4,60.

Tininha e o catarinense Tomas Hermes (no masculino) estão invictos no Brasil Surf Pro desde o ano passado, quando ganharam a última etapa da temporada, no Rio de Janeiro. Eles voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio na etapa de abertura de 2011, na Praia do Cupe, em Pernambuco, enquanto em Búzios, por falta de ondas, a prova foi cancelada. Tininha estava na final contra a catarinense Juliana Quint, enquanto Tomas chegou às quartas-de-final, quando a competição foi interrompida.

Apesar de já estar garantido na primeira posição, Hermes afirma que não está preocupado com o ranking: “Não estou prestando muita atenção no ranking. Busco descobrir meu potencial e quero o melhor resultado, mas acredito que as coisas acontecem no momento certo”, disse o catarinense.

Diana Cristina, por sua vez, está pensando no ranking e sonhando com seu primeiro título brasileiro da primeira divisão: “Na primeira bateria, o mar mudou bastante. Concentrei-me e consegui achar duas ondas. Eu vi todas as meninas no canto da pedra, e resolvi arriscar uma outra onda e deu certo. Estou super feliz. Sei que não vai ser fácil, mas estou bastante focada e vou trabalhar bastante pelo título de campeã brasileira. Por não ter tido final em Búzios, o ranking ficou mais confuso. Espero ir para a quarta etapa confiante. Vou me concentrar bastante pois tenho certeza de que o mar vai mudar muito para o último dia de competição”, explica Diana.

Campeã fora
A bicampeã brasileira Suelen Naraísa foi eliminada da competição por Claudia Gonçalves nas quartas-de-final. Nas semifinais, Claudinha terá pela frente a catarinense Juliana Quint.

Liderança
Mesmo que não passe da semifinal, Diana Cristina não tem mais como ser superada no ranking nacional nesta etapa de Ubatuba. Depois dessa etapa, ficarão faltando apenas duas para o fim da temporada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp