icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Tininha vence Circuito Nacional Feminino de Surfe

Principais nomes do esporte do país estiveram no campeonato com o objetivo de somar pontos para o ranking brasileiro.

Publicado em 31/08/2008 às 13:02

Da Redação

A jovem paraibana Diana Cristina, de 17 anos, maior revelação do surfe feminino nacional, provou mais uma vez seu potencial e venceu a segunda etapa do Circuito Nacional Feminino de Surfe, realizada neste fim de semana, dias 29, 30 e 31 de agosto, na Praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP). As boas ondas de 1m de altura deste domingo também foram palco para a decisão do título brasileiro dos pranchões, que ficou pela segunda vez consecutiva com Mainá Thompson, vice da etapa.

Na bateria decisiva, Tininha, como a paraibana é conhecida, soube esperar a onda certa para conseguir uma nota 8,0 e assumir a liderança (16,33), que vinha sendo dominada até então pela carioca Taís de Almeida (13,60). A potiguar Krisna de Souza somou 11,93 pontos e ficou com o bronze, seguida por Gabriela Teixeira, com 11,50.

- É um orgulho vencer esta etapa, estou muito feliz e agora quero me concentrar e treinar bastante para a última etapa, pois vou brigar pelo título - contou Diana, a nova líder do Circuito Nacional Feminino de 2008, beneficiada pela eliminação de Suelen Naraísa, campeã da primeira etapa, na semifinal.

Numa disputa muito equilibrada, a carioca Mainá Thompson (9,26) usou bem as regras da competição e, mesmo ficando em segundo na etapa, sagrou-se bicampeã brasileira de longboard, título que alcançaria mesmo com a terceira posição no Guarujá. A também carioca Cris Pires (5,73), a única que ameaçava o feito de Mainá, voltou da Califórnia (EUA) só para o evento, mas terminou na quarta colocação.

- Fico muito feliz com esse título, quero agradecer muito ao meu marido, que também é meu técnico, à minha irmã Luara, que está sempre ao meu lado, e a Deus. Ele sempre sabe o que faz - comemorou, emocionada, a bicampeã.

Surfando com muita radicalidade, a local de Itacaré (BA) Aline Chaves (11,43) venceu com folga a decisão, e Shayana Avelino (6,57) terminou em terceiro.

- Foram muitos anos no circuito e muita dedicação. Consegui estudar meus erros, me concentrar para vencer. Estou muito feliz, foi uma grande vitória - disse a surfista baiana.

Antes da grande decisão da categoria profissional das prachinhas, as meninas caíram na água para a Expression Session, que premiou com R$ 1 mil a local de Búzios (RJ) Gabriela Teixira, por ter executado a manobra mais radical.

- Estou muito feliz, pois é uma modalidade nova no evento e as meninas todas deram manobras bastante radicais - disse Gabi.

Na categoria grommets, a surfista de Saquarema (RJ) Wendy Guimarães levou a melhor sobre, Letícia Freitas, Dominik Pupo, filha do veterano da elite nacional Wagner Pupo, e Julia Torsani, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas.

A cearense Stephanie Freitas ficou com o título na Mirim, seguida pela local Kaena Brandi em segundo e Nathalie Paola em terceiro. Ela também participou das finais Júnior e Open, assim como Isabela Lima (RJ), quarta colocada nas três categorias. Camila Cássia, de Ubatuba (SP), foi a campeã da Open. Lívia Lopes ficou em terceiro e Stephanie em segundo. Kaena Brandi venceu a Júnior, Camila ficou em segundo e Stephanie em terceiro.

A terceira e última etapa do circuito acontecerá de 17 a 19 de outubro, na tradicional Praia do Arpoador, berço do surfe no Rio de Janeiro.


Ranking do Circuito Nacional Feminino de Surfe após segunda etapa:

Profissional

1º - Diana Cristina – 2595
2º - Suelen Naraísa - 2415
3º - Krisna de Souza - 2385
4º - Taís de Almeida - 1965
5º - Gabriela Teixeira - 1920

Longboard
1º - Aline Chaves - 1000
2º - Mainá Thompson - 860
3º - Shayana Avelino - 730

Resultados da etapa:

Profissional
1º - Diana Cristina – 16,33
2º - Taís de Almeida – 13,60
3º - Krisna de Souza – 11,93
4º - Gabriela Teixeira – 11,50

Longboard
1º - Aline Chaves – 11,43
2º - Mainá Thompson – 9,26
3º - Shayana Avelino – 6,57
4º - Cris Pires – 5,73

Open
1º - Camila Cássia - 15,33
2º - Stephanie Freitas – 9,50
3º - Lívia Lopes – 9,33
4º - Isabela Lima – 3,64

Júnior
1º - Kaena Brandi – 11,66
2º - Camila Cássia – 10,17
3º - Stephanie Freitas – 8,16
4º - Isabela Lima – 5,43

Mirim
1º - Stephanie Freitas – 9,17
2º - Kaena Brandi – 9,0
3º - Nathalie Paola – 8,33
4º - Isabela Lima – 7,03

Grommets
1º - Wendy Guimarães – 6,40
2º - Letícia Freitas – 6,27
3º - Dominik Pupo - 4,17
4º - Julia Torsani – 2,16

Atualizado às 18h

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp