Tiquinho vive fase goleadora no Botafogo e prevê disputa na artilharia do Brasil em 2023

“Reforço” para o Glorioso no jogo de volta da semifinal da Taça Rio, Tiquinho ressalta importância do destaque coletivo para o sucesso individual com as cores da equipe de General Severiano.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Tiquinho Soares tem vivido uma fase goleadora no Botafogo. O paraibano, que será “reforço” do Glorioso para a partida desta segunda-feira, após ter sido liberado por meio de um efeito suspensivo — Fogão recorre ao STJD para tentar minimizar a suspensão de oito partidas imposta pelo TJD —, tentar colocar o time de General Severiano na final da Taça Rio, no jogo contra a Portuguesa-RJ. O camisa 9, que é natural de Sousa, tem projetado sucesso esportivo com a equipe carioca. Mas ele confessa que está de olho na briga pela artilharia do Brasil em 2023.

Acredito que temos grandes jogadores [no Brasil]. Vários deles já se destacando nesse início de ano. Vai ser uma briga muito acirrada. São grandes atacantes, que gostam mesmo de fazer gol. Acredito que vai ser um ano de muitos gols para todos. Vamos trabalhar forte para poder fazer os meus gols e ser uma briga muito boa daqui para frente”, disse Tiquinho.

Tiquinho elogia trabalho em equipe do Botafogo

A concorrência para artilheiro do país em 2023 promete ser bastante acirrada. Diversos jogadores têm vivido grande fase no futebol brasileiro, como Hulk, no Atlético-MG, que é conterrâneo do próprio Tiquinho Soares. Desde que chegou ao Botafogo, o atacante marcou 12 vezes em 24 oportunidades. Para além dos números, o jogador também tem sido visto como “pé quente”. Isso porque, em nove jogos que ele marcou gol ao menos uma vez, o Fogão saiu com a vitória. Ainda assim, ele ressalta, em entrevista exclusiva ao ge, que há uma importância coletiva grande para o sucesso individual.

Quando alguém faz gol, é o trabalho da equipe. Claro que eu estou ali para concluir e fico feliz por estar fazendo meus golzinhos. Mas acho que é mais um trabalho coletivo do que dizer que eu sou artilheiro. Eu faço gols, perco também, dou assistência, mas valorizo mais o trabalho coletivo”, ressaltou.

Tiquinho Soares
Tiquinho em ação pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Tiquinho em campo na segunda-feira para Botafogo x Portuguesa-RJ

Botafogo e Portuguesa-RJ duelam às 20h desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo dois da semifinal da Taça Rio. Na ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Um novo empate é o suficiente para carimbar o Glorioso na final do torneio que vale vaga na Copa do Brasil de 2024.