ESPORTES
Tiquinho Soares não treina no Santos e vira dúvida para "decisão" contra o Cruzeiro
Centroavante faz tratamento no CT Rei Pelé e pode desfalcar equipe de Juan Pablo Vojvoda na partida que define permanência na Série A.
Publicado em 06/12/2025 às 14:00
O Santos se reapresentou na tarde da quinta-feira (4), no CT Rei Pelé, um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul. A principal indefinição para a partida de domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, é a presença de Tiquinho Soares. O centroavante permaneceu na parte interna das instalações do clube realizando tratamento para dores na região posterior do joelho esquerdo e, por isso, passou a ser dúvida para a despedida do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Além de Tiquinho, o lateral-esquerdo Escobar também ficou no departamento médico. Ele não terá condições de atuar na rodada final. Enquanto isso, os jogadores que começaram a partida no Sul, entre eles Neymar, fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT.
Quem ficou no banco, não entrou em campo ou não viajou participou de uma atividade técnica comandada pela comissão.
A partir desta sexta-feira (5), Juan Pablo Vojvoda começa a montar a equipe que enfrentará o Cruzeiro. O treinador terá dois dias de preparação para definir substitutos em caso de ausência de Tiquinho e estruturar o time para a partida que pode garantir o Santos na Série A.
O Santos chega à última rodada dependendo apenas de um empate para permanecer na elite. Com 44 pontos, o time tem larga vantagem no saldo de gols em relação ao Vitória. Em caso de vitória, o Peixe ainda pode alcançar vaga na Copa Sul-Americana, já que Vasco e Atlético-MG, ambos com 45 pontos, se enfrentam no encerramento da competição.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários