ESPORTES
Tite convoca goleiro paraibano pela terceira vez para atuar pela seleção brasileira
O grupo fará preparação para fase classificatória da Copa do Mundo de 2022.
Publicado em 18/09/2020 às 18:51 | Atualizado em 19/09/2020 às 14:57
O goleiro Santos, do Athletico-PR, foi convocado pela terceira vez para a seleção brasileira. Ele está na lista divulgada pelo técnico Tite, nesta sexta-feira (18), para o início das Eliminatórias. O grupo vai começar a preparação para a fase classificatória para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A seleção brasileira masculina enfrenta a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Arena Neoquímica Corinthians, em São Paulo, e o Peru, dia 13, em Lima. Santos foi convocado ao lado dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Weverton, do Palmeiras, e que jogou no Furacão. Os ex-atleticanos Renan Lodi e Bruno Guimarães também estão na lista.
Na primeira vez, Santos foi convocado por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria. Na segunda, ele foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, quando o goleiro Ederson, do Manchester City, foi cortado.
Santos ficou no banco nas partidas, ou seja, ele ainda aguarda a primeira chance para estrear com a camisa amarelinha.
“Primeiramente agradecer a Deus por mais oportunidade. Estou muito feliz de mais uma vez ter sido convocado. Agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram a chegar mais uma vez. Agradecer ao Athletico-PR e ao torcedor que sempre me apoiou. Espero representar essa oportunidade da melhor maneira possível”, disse Santos.
Santos é considerado pelo Athletico-PR como “um dos mais importantes da história do Furacão”. Chegou ao clube em 2008 e subiu para o time profissional em 2010. Titular absoluto desde 2018, ele esteve na campanha do título da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil, no ano passado. Ele já disputou 184 jogos pelo Furacão. Ele tem contrato até dezembro de 2022.
Comentários