ESPORTES
TJD-PB arquiva recurso do Treze contra a Federação Paraibana de Futebol
Galo contestou a marcação das finais entre Campinense e Botafogo. Mas, como o STJD suspendeu as partidas, o objeto do processo do Treze foi perdido.
Publicado em 22/06/2011 às 15:05
Da Redação
O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) arquivou o recurso que o Treze impetrou contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF) pela marcação das finais da segunda fase do Campeonato Paraibano, entre Campinense e Botafogo. A decisão foi tomada em sessão plenária na noite da última terça-feira (21).
O Treze entrou com recurso junto ao TJD-PB contestando o fato de a FPF ter marcado as finais entre Campinense e Botafogo depois que o próprio Tribunal decidiu pela punição ao Galo de multa e perda de pontos por conta das infrações cometidas pelo clube no Treze 4 x 0 Botafogo do início de maio.
Segundo a secretária do TJD-PB, Sônia Maria de Andrade, os auditores, por maioria de votos, entenderam que não cabia mais julgar o recurso do Treze já que, como a contestação era a marcação das finais e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão dessas partidas até que todos os processos sejam julgados, o objeto do recurso do Treze foi perdido. Assim, o processo foi arquivado.
O Campeonato Paraibano segue suspenso e o Estado corre o risco de ficar sem representante na Série D do Brasileirão, competição que se inicia no dia 17 de julho. A Paraíba deveria ser representada pelo melhor colocado no Estadual, excluindo-se o Campinense, que já tem vaga garantida na Série C.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceita receber a indicação do representante paraibano até 10 dias antes do início da competição nacional. Mas, com as pendências judiciais, tudo indica que não haverá tempo hábil para isso.
Comentários