ESPORTES
TJDF-PB determina, e FPF adia a partida entre Botafogo-PB e Treze
Decisão foi tomada para que o TJDF-PB tenha tempo para julgar ação do Belo.
Publicado em 16/03/2018 às 19:45
O Tribunal de Justiça Despotiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) determinou na tarde desta sexta-feira (16) o adiamento da partida entre Botafogo-PB e Treze, que se enfrentariam neste domingo (18), no Almeidão, no jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Paraibano. A decisão foi tomada para que o TJDF-PB tenha tempo para julgar a ação do Belo, que alega ter direito a vantagem sobre o Galo nesse confronto, entendimento diferente do da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
O Botafogo-PB ingressou com mandado de garantia no TJDF-PB, nessa quinta-feira, solicitando que o regulamento do Campeonato Paraibano fosse revisto, já que o Belo entende ter vantagem sobre o Treze em uma das semifinais do estadual. A FPF alega que a vantagem de jogar por empate na soma dos dois resultados e de fazer o jogo da volta como mandante é do Galo, pelo fato de o Alvinegro de Campina Grande ter terminado a primeira fase como líder do Grupo B, o que, inclusive, lhe deu vaga direta às semifinais.
Acontece que o departamento jurídico do Botafogo-PB interpreta o regulamento do campeonato de forma diferente. O clube se apoia no Art. 9º do regulamento, que trata do sistema de disputa e diz que, nas semifinais, "os clubes que obtiverem melhores índices técnicos na Primeira Fase terão direito ao mando de campo na segunda partida e de jogar pelo empate em pontos e saldo de gols".
Comentários